O básico e o scarpin para diferenciar

O básico e o scarpin para diferenciar

Atualizado: Sexta-feira, 9 Setembro de 2011 as 8:32

No Dia do Sapato é legal falar dos scarpins, um modelo básico que todas devem ter. O objetivo é mostrar como scarpins de tons, materiais e estampas diferentes podem diferenciar o look, dando uma “bossa” nova a ele.

Começando com o scarpin em verniz. Veja como ele deu um toque a mais no look da atriz Carey Mulligan. Para fugir do tradicional preto, opte por este, que tem mais brilho e é mais charmoso.

Para aquelas que adoram animal print, a opção de usar um vestido preto e um scarpin animal print é perfeita. Para quem não curte estampa, pode começar usando esse estilo pelos pés. Veja como o vestido mais ajustado ao corpo deixou a atriz Britanny Snow bem elegante e longilínea. O scarpin dá o toque final na produção.

Mas se você prefere os metálicos, pode muito bem misturar com brilhos e paetês, como fez a atriz Kristen Bell.

Se você é mais discreta como a atriz Anna Kendrick, pode optar por tons neutros, como esse vestido azul marinho, e o scarpin pode ter um brilho mais fosco. Fica discreto e ao mesmo tempo natural.

A combinação de preto e branco pode ter um brilho a mais, como fez Hailee Steinfeld, com este scarpin furta-cor.

Já Leslie Bibb preferiu um com detalhes, e ficou muio elegane e feminina. Apesar do detalhe, o scarpin com bico fino alongou a silhueta da atriz.

Ao optar pelo scarpin, além de ser uma escolha elegante, ele dá a impressão de alongar mais a silhueta, pois o bico afinado cria esta ilusão. Por isso, muitas celebridades se utilizam deste artifício, pois também faz com que elas fiquem mais altas.

veja também