O batom rosa para cada tipo de mulher

O batom rosa para cada tipo de mulher

Atualizado: Quarta-feira, 13 Outubro de 2010 as 10:30

Cada nova linha de maquiagem que chega ao mercado traz as cores que prometem ser sucesso na estação. Mas o rosa nunca sai de moda e sempre figura nas prateleiras variando entre tons discretos e vibrantes. Nos últimos meses a cor está bastante presente nas passarelas e até nas novelas da Rede Globo.

O batom clarinho usado pela atriz Mayana Maya, em "Passione", por exemplo, chegou a liderar o ranking de pedidos na central de atendimento da emissora.

Apostando na versatilidade do rosa, convidamos o maquiador das estrelas, Kaká Moraes, do salão MG Hair, para ensinar como identificar o tom ideal para cada mulher.

Morenas

Assim como o batom rosa clarinho, os tons quentes, como o rosa mais vibrante, valorizam o rosto de quem tem cabelo escuro ou pele morena. O contraste de cores com os fios realça a boca e dá um toque especial ao visual.

Loiras

Um tom de rosa aberto, menos chamativo, valoriza os olhos e dá um ar saudável para as loiras. O mesmo acontece com uma cor mais próxima do lilás, que colore o rosto e suaviza a aparência uniforme entre a pele e o cabelo.

Ruivas

O brilho funciona muito bem em ruivas. Os batons rosa com partículas douradas destacam os olhos e boca sem exagero.

Negras

O rosa queimado e o coral caem muito bem para as negras. Como elas costumam ter a boca carnuda, é indicado que o batom seja seco e opaco para dar um ar sofisticado sem apagar a boca.

veja também