O cabelo de Carolyn Bessette Kennedy

O cabelo de Carolyn Bessette Kennedy

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 5:18

George Kyriakos foi o cabeleireiro de John F. Kennedy Jr. e Carolyn Bessette durante muitos anos e em 1996 ele recebeu o convite para fazer o cabelo e maquiagem de Carolyn para o casamento dos dois. Ele não tinha ideia que estaria criando um dos looks mais icônicos e copiados da história.

Pela primeira vez desde 1996, George decidiu falar sobre o casamento mais secreto que os EUA já viram, e como fazer o cabelo de Carolyn ao site Celebrity Brides. Aqui a tradução da entrevista!

Celebrity Brides: Você sabia que estaria fazendo o cabelo e maquiagem de Carolyn para o casamento dela, ou foi segredo a ocasião?

George Kyriakos: Ela era uma boa amiga, então ela nos contou que era para o casamento mas nós juramos manter segredo. Os amigos mais próximos dela sabiam, mas nós não podíamos dizer nada a ninguém que não estivesse envolvido. Eu não disse nada nem para meus amigos e falimiares.

CB: Ela tinha uma ideia do que queria ou você a ajudou a escolher o penteado?

GK: Ela veio me ver algumas vezes antes do casamento, e fizemos alguns testes para ela decidir o que ela queria. Ela era muito simples, elegante e com um gosto muito apurado. Ela não gostava de coisas exageradas. Então chegamos a um penteado classico. Um coque torcido com uma textura meio solta. A frente era bem clean, e atrás ficava o cabelo estruturado com a textura. A ideia era fazer um penteado despretencioso, com cara de que ela teria feito sozinha.

CB: Você poderia nos dar um passo a passo de como fazer este look?

GK: Você pega um cabelo molhado, que foi só previamente seco na toalha mesmo, e passa um creme para pentear com efeito de volume. Aí seca com secador para dar brilho e maciez. Eu não usaria chapinha, a não ser que seja um muito ondulado. Faça um rabo de cavalo baixo e torça o cabelo em volta do base do rabo de cavalo. Prenda com grampos as pontas do cabelo sem apertar muito para ficar com uns pedaços saindo pra fora. A Carolyn tinha a parte lateral que não dá pra ver na foto que foto liberada para imprensa. O cabelo pode ser feito uma hora antes do casamento, e se preso direito deve durar a noite inteira.

veja também