O cabelo se acostuma com o xampu?

O cabelo se acostuma com o xampu?

Atualizado: Terça-feira, 15 Março de 2011 as 9:55

Você pode até achar que somente um tipo de xampu deixa o seu cabelo mais bonito e macio, mas pode acreditar que depois de um certo tempo ele não será mais tão eficiente quanto era. Isso acontece porque as madeixas se acostumam, sim, com o produto.

Segundo o dermatologista Ademir Júnior, em entrevista à revista BOA FORMA, “o cabelo fica saturado com os ativos dos xampus. Por exemplo: uma versão para fios danificados contém substâncias reconstrutoras que se depositam sobre a fibra capilar. Com um tempo longo de uso, esses componentes podem acabar impregnados no cabelo, deixando-o mais oleoso ou com a aparência de pesado”.

A dica do especialista é então alternar uma ou duas marcas ao longo da semana, para oferecer ativos diferentes às madeixas. Além disso, ele ressalta a importância de sempre combinar a linha do xampu e do condicionador, que são complementares entre si.

De acordo com Robert Kalafsky, bioquímico da Avon, em entrevista à revista ELLE, também é possível solucionar esse problema, “usando a cada 15 dias um bom xampu anti-resíduos, que limpa completamente os fios”.

veja também