O guia completo para uma pele de pêssego

O guia completo para uma pele de pêssego

Atualizado: Sexta-feira, 24 Agosto de 2012 as 10:33

1. Antes do banho, esfolie a pele
Remover as células mortas uma vez por semana é o primeiro passo para ganhar pernas, costas e braços lisinhos. Tente uma mistura de óleo de amêndoas com açúcar, aplicada em movimentos circulares por três minutos, ou cremes que fazem o trabalho por meio de enzimas.

2. Capriche na ducha – morna
Leve para o banho (de água morninha) a dica da dermatologista Adriana Vilarinho para momentos de pressa: “Os hidratantes in shower e óleos de banho nutrem na medida certa, por conter princípios como óleo de amêndoas, D-Pantenol e vitamina E. Além disso, formam uma película protetora sobre a pele”. Aplique antes do último enxágue e saia com a sensação de dever cumprido.

3. Turbine a hidratação
Mesmo após um banho poderoso, complemente os cuidados, se tiver tempo. Jamais esfregue a toalha com força na pele já sensibilizada pela esfoliação – deixe um pouco de umidade para aplicar o hidratante. “Opte pelos que têm ureia, glicerina ou estimuladores de aquaporinas, proteínas da parede celular que ajudam na absorção de água”, indica a dermatologista Vanessa Metz.

Cara lavada
Aqui não tem truque na hora do banho que dê jeito. Seu rosto, amiga, clama por uma rotina de beleza a regra número 1 para cuidar da pele sensível da face é a que mais se negligencia: sempre remover a maquiagem. O ideal, explica Adriana Vilarinho, é usar demaquilante, sabonete facial, tônico sem álcool e hidratante toda noite, ufa! De manhã, filtro solar fator 30. Isso é o básico do básico. Se sua pele continuar opaca, invista em técnicas para deixá-la radiante, como a oxigenoterapia, feita em consultório.

veja também