O make discreto é a cara do verão. Aprenda alguns truques para reproduzí-lo em casa

Truques preciosos para um make de verão

Atualizado: Sexta-feira, 13 Janeiro de 2012 as 11:50

O look leve e fresco, no qual a maquiagem quase não aparece, dá um superefeito, especialmente no olhar. Veja o visual da atriz Giovanna Ewbank, que lindo! O segredo? Deixar a pele perfeita com base, os olhos iluminados com sombra cintilante e destacados com rímel e a boca suave. Siga estas dicas e arrase.
Pele que brilha

Aposte na base translúcida, que esconde as imperfeições sem pesar. Mas para o cosmético não denunciar que você está maquiada, é preciso acertar na cor, que deve ser idêntica à da sua pele - experimente o produto no rosto antes de comprar. Na aplicação, use um pincel: ele distribui bem a base e propicia melhor acabamento.
Piscada poderosaNeste visual, os olhos ganham força. Então, a ordem é caprichar nas camadas de rímel. existem vários tipos de escovinha, uma para cada efeito:

Alongadora
As cerdas são separadas e, às vezes, distribuídas de forma irregular, para depositar microfibras em toda a extensão dos pelos, garantindo cílios alongados. A novidade no mercado são as escovinhas cilíndricas, que separam e envolvem os fios da raiz às pontas.
O aplicador tem cerdas numerosas e próximas umas das outras, o que ajuda a depositar a tinta em todo o comprimento do cílio. Resultado: cobertura máxima e fio encorpado.

Curvadora
O formato inclinado cumpre a função de "entortar" os cílios, deixando-os curvilíneos. Algumas escovas depositam mais produto nos fios também para alongá-los.

A sombra com partículas cintilantes ilumina o olhar e é perfeita para o look do verão. Ela pode ser bege, branquinha ou perolada. Aplique uma camada sutil na pálpebra superior (entre a linha dos cílios e o côncavo) e reforce a dose no canto interno para criar um foco de luz e valorizar a maquiagem nude.


Blush bronze
Este item não pode faltar: ele deixa o visual sofisticado e imprime o (desejado) arzinho de saúde. Os tons rosa e pêssego são ideais para a pele clara; já as morenas e negras ficam bem com os avermelhados.


Boca corada
A pintura levinha finaliza o make com charme. Passe uma camada de batom coral e, se quiser um pouquinho de brilho, vá de gloss transparente por cima.
3. Batom Intense Color Nice, Biomarine, R$ 39*

veja também