O óculos ideal para quem usa franja

Óculos para quem usa franja

Atualizado: Quarta-feira, 2 Maio de 2012 as 10:47

Franjas retas e curtas na altura das sobrancelhas estão super em alta mas você sabe qual o óculos ideal para usar com esse tipo de corte, qual o melhor tipo de armação?

Independentemente de serem óculos de grau ou de sol muitas pessoas ficam em dúvida.

Confira as dicas que te ajudarão a resolver o problema:

1 - Escolher o tipo de óculos de acordo com o seu formato de rosto

Rosto oval - modelos mais largos

Rosto quadrado - modelos arredondados apenas nas laterais

Rosto redondo - armações com linhas retas ou semirretas, elas ajudam a dar aparência de rosto mais fino e suavizam as linhas

Rosto triangular - armações estreitas e arredondadas

Além de analisar a escolha ideal do óculos deve-se dar atenção ao fato de que a franja esconde toda a região da testa e o tamanho do óculos ou tipo de armação pode interferir deixando a aparência mais carregada.

Leia também:

O jeans repaginado mas que não sai de moda

O tipo de batom ideal para cada ocasião

Aposte nas botas de cano curto para o inverno

2- Dicas de acordo com a franja:

Para franjas na altura das sobrancelhas - evite os modelos de óculos pesados e com armações grandes para não causar um efeito camuflado na parte superior do rosto dando a impressão de que você está “mascarada”.

O ideal são óculos leves e finos em que as armações sejam menores na parte superior, para dar um encaixe perfeito ao rosto. Assim, o visual fica moderno e harmônico, mas sem interferir no seu estilo de corte com franja.

Para franjas mais ralas ou um pouco maiores que na altura das sobrancelhas - o ideal no intento de suavizar a expressão é jogar a franja meio de lado.

Óculos de tons mais neutros são ideais para mulheres mais discretas

Óculos coloridos ou com estampas para as mais ousadas porém cuidado para não exagerar e carregar demais o visual dependendo das cores.

 

 

 

 

 

Com informações de Dicas de Mulher

veja também