O paulista apresenta a coleção batizada de Eletric

Designer de joias brasileiro é destaque na semana de moda

Atualizado: Quarta-feira, 19 Setembro de 2012 as 11:40

O designer de joias brasileiro Fernando Jorge está mais uma vez entre os destaques da semana de moda de Londres. Além das coleções preparadas por estilistas de todo o mundo radicados na capital britânica, o evento também mostra acessórios que compõe o visual das passarelas. E Jorge foi escolhido pela segunda temporada consecutiva para apresentar seu trabalho.

Dessa vez, o paulista – que é pós-graduado na famosa escola londrina Central Saint Martins – apresenta a coleção batizada de Eletric. “Essa é, na verdade, uma evolução do meu trabalho. A coleção flui do último projeto, que tinha diamantes e cor, sempre em tons de verde com pedras brasileiras. Dessa vez, decidi fazer em outras cores. Estou apostando bastante no azul, como nesse anel de paládio [metal precioso] com safiras azuis”, disse.

Fernando Jorge explicou ao Terra que estava fazendo as peças todas arredondadas, suaves e, por isso, decidiu começar “a soltar as pedras da curva, da casinha delas dentro da corrente, e deixá-las passar para fora, criando pontas”, explicou. “Agora tem um orgânico assimétrico, com linhas diferentes, e as pedras em vários ângulos, criando um efeito único”, acrescentou. 

O designer comemora a repercussão de seu trabalho desde que começou a se apresentar na semana de moda de Londres, no começo do ano. “Estou muito satisfeito com toda a repercussão desde a última fashion week. E agora, com mais esse projeto, essa repercussão se consolidou, inclusive com algumas lojas daqui já lançando minhas coleções.”

Fernando Jorge já participou da última edição da Vendome Luxury Trade Show, feira de acessórios e joias de luxo em Paris, e vai voltar para a França na próxima temporada para expor suas criações na loja da conceituada designer de alta costura Anne Valerie Hash. “Vou criar uma instalação lá, esperando concluir algumas conversas que foram iniciadas na semana de moda de Londres e também me consolidar em lojas de Paris.”

O designer ainda estuda algumas oportunidades no Brasil para apresentar suas joias. “O país ainda tem muitas oportunidades para os designers locais, mesmo com o investimento que está sendo feito por empresas como Cartier e Van Cleef and Arpels. Mas quero entrar do jeito certo no Brasil”, completou.  

veja também