O pequeno guia dos cílios postiços

O pequeno guia dos cílios postiços

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2011 as 9:45

“Não existe mulher que não queira usar cílios postiços”, diz a maquiadora Suely Oliveira, do salão de beleza Studio W, em São Paulo. A afirmação é justificada com os dez anos de experiência que ela tem na área, mas também pelo fato de que não existe uma atriz hollywoodiana que atravesse um tapete vermelho sem um par deles nos olhos.

Em entrevista ao Delas, Suely explica o caminho certo para não errar a mão na hora de escolher e aplicar os postiços.

- Muitas Utilidades

Os cílios postiços podem dar volume, aumentar o comprimento e mudar por completo a expressão do olhar. Eles são feitos de pelos naturais ou artificiais – sendo esse último o mais comum. Os postiços são vendidos em uma variedade enorme de tamanhos, formas e cores.

- Os Tipos de Postiços

Existem basicamente três tipos de cílios postiços: 1) os cílios inteiros, vendidos em pares e na medida aproximada das pálpebras superiores – é necessário apenas um pequeno acerto com a tesoura; 2) os cílios em tiras, vendidos em pedaços maiores e que devem ser cortados; 3) e os cílios em tufos, que são vendidos em pedaços pequenos – o tamanho possibilita diversos tipos de aplicações, como só nos cantos externos, por exemplo.

- O Mais Indicado

Segundo a maquiadora Suely Oliveira, “os cílios inteiros são os mais indicados” para quem não tem prática. Com relação ao melhor, tudo depende do efeito desejado. Para um efeito mais natural, os cílios em tufos são a pedida certa. Já para um efeito mais marcante, os cílios inteiros são os melhores.

- Pequenos Truques

Os cílios aplicados de maneira mais centralizada disfarçam olhos caídos, e os cílios que extrapolam um pouquinho o limite do canto externo ajudam a aumentar olhos pequenos, dando um formato amendoado a eles.    

veja também