O poder do rímel

O poder do rímel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

2010 foi o ano dos lançamentos de máscaras para cílios. Inventada no século 19 por Eugene Rimmel, o cosmético evoluiu, e muito! Marcas nacionais e internacionais investiram forte em pesquisas, e agora os novos produtos não apenas tingem as pestanas, mas também prometem tratar, alongar e dar volume. Além da química, os aplicadores dão show à parte. Eles podem vibrar, separar os cílios com precisão e até soltar pelinhos artificiais.

A Lancôme trouxe duas novidades: Hypnôse Precious Cells e Hypnôse Drama. A primeira foi apresentada como a máscara pioneira em regeneração, promete cílios mais fortes e volumosos em 28 dias, graças ao extrato de maçã na fórmula. Já Hypnôse Drama vem com um aplicador engenhoso, com uma superescova convexa, capaz de alcançar o menor fio e dar 14 vezes mais volume instantaneamente.

Já a Dior promete cílios até 50% mais volumosos, com sua Diorshow Extase. Pigmentos presentes na composição criam o efeito de volume 3D já na primeira aplicação, enquanto o complexo patenteado SR38 age como uma ceramida tratando o fio.

Máscara para cílios nunca sai de moda

Definitivamente, o olhar apagado só existe nas semanas de moda. Enquanto nas passarelas de todo o mundo modelos apareceram completamente sem rímel, a Avon comemora a venda duas máscaras para cílios a cada três segundos*.

O Delas foi ouvir a opinião de dois especialistas sobre a importância do rímel no look. "Se não tiver uma máscara, a maquiagem não fica bem acabada", disse Vanessa Rozan, a maquiadora do programa "Esquadrão da Moda". O colega, Marcos Costa, engrossa o coro e diz que a máscara é "mais importante que a sombra e o lápis" e defende que o essencial para uma maquiagem é a trinca base-batom-rímel.

Vanessa acredita que não é preciso investir em máscaras caríssimas. Segundo ela, depois de aberta, o período de validade é de seis meses. Suas indicações de compra são Telescopic Explosion, da L’oréal, e The Collossal, da Maybelline.

Para Marcos, uma rápida verificação pode ser feita no momento da compra: o produto não pode "embatumar" no pincel e nem ser muito aquoso. O maquiador ainda ressalta que a aplicação deve ser "da raiz às pontas, levantando os cílios", e indica a nova máscara da Natura, a Natura UNA Máscara de Volume, por ser um produto de "excelente custo/benefício".

O profissional também aprova a máscara da marca Yves Saint Laurent que, neste ano, lançou a Singulier, desenvolvida com tecnologia 3D, promete cílios tratados e volumosos pela Pró-Vitamina B5 e alongamento instantâneo graças às microfibras de nylon adicionadas na fórmula.

Ainda entre os lançamentos de 2010, a chegada ao Brasil do Lipocils Expert, da francesa Talika. Trata-se de um produto para estimular o crescimento dos cílios, aplicado como uma máscara. O tratamento dura 28 dias e promete como resultado final cílios 36% mais longos, 50% mais escuros e 50% mais curvados. Clinicamente testado, na fórmula entram polímero e proteínas da seda e ativos naturais, como extrato de Coleus forskohlii, planta empregada na medicina ayurvédica. O produto ainda promete ação antienvelhecimento e proteção solar (para os cílios, isso mesmo!).

Já a Dior vem com o Diorshow Maximizer, uma base sérum que promete estimular o crescimento dos cílios, dia após dia, e deve ser aplicada antes da máscara ou à noite, como um tratamento. Na fórmula, ingredientes como ácido hialurônico e o exclusivo Lash Maximizer prometem, além de 38% de crescimento, cílios mais volumosos, curvados e resistentes à queda.

Com tanta inovação e tecnologia à disposição, vai ser (no mínimo) muito divertido experimentar novas máscaras.

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