O que as crianças vão usar no verão

O que as crianças vão usar no verão

Atualizado: Terça-feira, 6 Setembro de 2011 as 9:09

As tendências de moda infantil costumam acompanhar aquelas ditadas para os adultos, mas com um pouco mais de liberdade e brincadeiras.

Na sexta-feira (2), começou, em São Paulo, o Fashion Weekend Kids, maior evento da moda destinada às crianças, que concentra as principais marcas do setor. Até agora, foram nove desfiles. Nesta terça e quarta-feiras, outros quatro serão apresentados. Mas já é possível ter uma ideia de como será o verão 2012 para a criançada.

A temporada quente vem com muitas cores - inclusive com os blocos de cores, o color blocking - , como pedem os dias de sol e calor, mas também há espaço para o branco total e para o preto-e-branco, combinação sempre certeira, que vem também em um mix de estampas, outra tendência da estação.

O jeans, que apareceu muito forte nas passarelas do São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, também é aposta para os pequenos: vem em vestidinhos, além de shorts e calças com a barra virada. As calças também podem vir mais curtas, num modelo "pesca siri".

As meninas usam looks românticos, com babados e rendas, bem como visuais com influência navy - que também são sugeridos para os meninos, em listras e cores como azul e vermelho. As estampas estão em alta, mais do que nunca: vale usar as de bicho, de folhagens, florais, gráficas e étnicas. Nos pés, as crianças podem usar e abusar dos tênis coloridos, que são confortáveis e permitem várias combinações. Para as meninas, valem também sapatilhas, sandálias rasteiras e sapatos boneca.

veja também