O que dá pra fazer para evitar os cabelos brancos

O que dá pra fazer para evitar os cabelos brancos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:35

Se tem um fator que, para muitas mulheres, coloca em risco a beleza das madeixas, ele é o cabelo branco. Sem brilho e remetendo ao envelhecimento, ele costuma ser um grande inimigo de quem é vaidosa. Mas acalme-se! Segundo Lisa Drayer, nutricionista especializada em beleza, algumas atitudes diárias podem ajudar a evitá-lo! Fique atenta à listinha abaixo:

- Preste atenção em qualquer distúrbio que você possa apresentar, como a tireóide. Qualquer alteração nessa glândula pode levar ao aparecimento de cabelos brancos. Entretanto, de acordo com Lisa, eles retornam à cor normal logo após o tratamento.

- Problemas digestivos que possam interferir na capacidade de absorção de nutrientes é um grande vilão dessa prevenção.

- Incluir sempre proteína na dieta é uma ótima forma de ajudar o cabelo a manter a sua cor e textura.

- Consumir vitamina B12 diariamente também é bastante importante. Ela tem um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento, ajuda no funcionamento cerebral e contribui para a formação das hemácias, além de estar envolvida no metabolismo de cada célula do organismo e ajudar na produção de energia. Ou seja, é essencial para manter a saúde do corpo e, consequentemente, das madeixas. As suas principais fontes são: mariscos, salmão, ostra, carne de boi, frango peru, leite e queijo. Já a quantidade ideal é 2,4mg por dia.

- Não fume!

- Procure relaxar, pois o estresse crônico fará com que o cabelo envelheça precocemente.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições