O que é moda Vintage?

O que é moda Vintage? E o que é só velho mesmo?

Atualizado: Terça-feira, 9 Outubro de 2012 as 1:54

Você deve se perguntar como diferenciar o que é vintage do que é antigo.Muitas pessoas fazem essa pergunta para saber o que tem valor, o que vale a pena guardar.

Vintage é um estilo que tem uma das definições mais dificeis. Personal Stylists, produtores, entendedores de moda recomendam essa definição:

" Para uma peça ser vintage os requisitos são os seguintes: TER PELO MENOS 20 ANOS DE ANTIGUIDADE, SER TESTEMUNHA DE UM ESTILO PRÓPRIO OU DE UM ESTILISTA, NÃO HAVER SOFRIDO NENHUMA TRANSFORMAÇÃO, REPRESENTAR UM INTANTE DE MODA E ESTAR EM PERFEITO ESTADO".

Existem especialistas na moda Vintage espalhados pelo mundo inteiro. Essa palavra nunca esteve tão na moda e, para as ratas de brechó, temos informações quentinhas do Manhattan Vintage Show.

Em média de 90 representantes de todo o país trazem as melhores peças, coleções e tecidos vintage para Manhattan. Fãs antenadas aguardam ansiosamente as chegadas das peças no Brasil, já que este ano celebra-se um dos melhores e mais incríveis momentos da história da moda.

O show apresenta London Swing: Carnaby Street to Kings Road 1964-1974 com raridades de deixar qualquer um enlouquecido. Acontecerá no Metropolitan Pavilion, Nova York, nos dias 12 e 13 de Outubro e ainda não tem data certa para chegada ao Brasil. Enquanto isso aguardamos ansiosas.

veja também