O que levar na mala para uma viagem de navio

O que levar na mala para uma viagem de navio

Atualizado: Quinta-feira, 15 Dezembro de 2011 as 1:39

Durante essa semana, vamos publicar uma série de matérias sobre como organizar as malas para as viagens de férias em diferentes destinos. Já falamos aqui sobre itens que não podem faltar na sua bagagem para passar as férias de verão na praia e no campo. Hoje, as dicas são para o cruzeiro, uma das viagens mais procuradas na época do calor. 

Antes de preparar a mala é necessário lembrar que a maioria dos cruzeiros tem pelo menos uma noite formal, na qual os passageiros são apresentados ao comandante. Essa festa normalmente é gala e pede produções elegantes com vestidos longos, sandálias delicadas e com salto fino. Para estar por dentro das tendências de verão nessa ocasião, aposte em longos na cor branca, preta ou vermelha. Para compor o look aposte nas sandálias neutras ou com tons rústicos. As cores da tendência blocking como azuis, tangerina e verdes são ótimas para deixar o visual atual, fresco e adequado para a ocasião. Nesse caso escolha sapatos de cores rústicas ou pretos. Os vestidos longos e estampados com amarrações de lenços como já mostramos aqui, também são tendências modernas para a noite de gala. 

Em alguns cruzeiros há outra festa formal em que os passageiros devem ir vestidos de esporte fino, nesse caso opte por looks mais casuais, como os vestidos mais curtos, modernos e elegantes. Os tubinhos são ótimos para esse tipo de festa, o look pode ser total black ou total white, que são grandes tendências da estação. Se você optar pelo vestido branco aposte no sapato de tom rústico ou preto, nada de branco nos pés. Você também pode apostar em calça de alfaiataria, t-shirt manga longa, blusas de malha, camisas e blazer. Na combinação de cores, prefira o look total branco ou coloque um pouco de cinza no visual.

Para curtir os dias no cruzeiro você vai precisar de saídas de banho, essas deverão agregar tendências sofisticadas e fluídas. A melhor aposta para saídas nessa viagem são os kaftans que esbanjam elegância. Nesse verão os kaftans aparecem com estampas tropicais, print animal, estampas de caleidoscópio e penas. Os biquínis e maiôs também são itens indispensáveis na sua mala, portanto aposte em peças elegantes com estampas de animais, brilhos, tons sofisticados (marrom, bege e esverdeado) e peças monocromáticas que dão vida e frescor ao seu look de banho.

Para o dia a dia no navio escolha peças leves como os jumpsuits, vestidos e saias longas, calças de tecidos naturais e blusas leves, às vezes transparentes. Use também shorts, camisas, camisas de tecidos sofisticados e leves como a seda, blusas de seda, blusas de crochê ou tricot leve e para dias mais friozinhos uma jaqueta de couro de cor clara. Como o clima do cruzeiro nos remete ao navy, aposte em looks brancos, beges, com marinho, alaranjados e nudes. Leve sempre um chapéu para se proteger do sol, óculos escuros, um par de chinelos, flats, sapatilhas de cores mais vivas, anabelas, spadrilles e uma sandália fina para o dia de gala. 

veja também