O segredo da beleza das atrizes Marília Pêra, Ângela Vieira e Gloria Maria

O segredo da beleza das atrizes Marília Pêra, Ângela Vieira e Gloria Maria

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 9:15

Em tempos de padrões de beleza cada vez mais exigentes, Marília Pêra, Ângela Vieira e Gloria Maria conseguiram o que muitos buscam: driblar o efeito dos anos sobre a pele, o corpo e a saúde. Veteranas das telas, elas são capazes de surpreender o público com sua beleza madura e resistente.

E, por mais que algumas delas achem até meio “cafona” essa discussão de idade, a realidade é que todo mundo quer saber – não tem jeito – o segredo de envelhecer bem.

O R7 cruzou com as três pelos corredores do Fashion Rio, evento de moda que acabou no último sábado (17), e pediu que falassem o que fazem para se manter lindas.

Ângela Vieira, 58 anos, exibiu uma forma impecável no seriado Cinquentinha (Globo), em dezembro de 2009. Na atração de Aguinaldo Silva, chamou atenção na pele da bissexual Leila por seu corpão. A atriz fala que sua aparência é fruto da constante preocupação com a saúde, além de uma genética favorável.

- A saúde resulta em uma aparência saudável e agradável. Eu como coisas de qualidade e faço exercícios físicos regularmente. Também passo dois cremes na pele, uma fórmula para o dia e outra para a noite [a base de ácido glicólico]. Mas tenho uma genética legal, com um histórico de pele bom na família.

Ângela também não sai de casa nem toma sol sem protetor solar. O mesmo acontece com Marília Pêra, 68 anos - completados no último sábado (22) -, que jamais adormece com base, pó, rímel, blush e toda a parafernália que sua profissão exige.

Limpar a pele, segundo ela, é o mais importante mandamento da bíblia da beleza. Ela segue rigorosamente, com ajuda de bons produtos, como demaquilantes, adstringentes e cremes.

-Vim de uma família de atores e sempre aprendi a importância de limpar a pele. Fui bailarina, ou seja, acostumada a usar maquiagem. Mas posso dizer, nunca dormi maquiada.

Ela ainda diz que faz exercícios físicos como “ioga, pilates, caminhada e corrida na esteira”.

- Não tem como, o único jeito de manter-se bem é se exercitando.

A alimentação também é regrada. Quase não come carne vermelha, bebe muita água e abusa das saladas, das verduras e das frutas.

- Antigamente, não havia essa preocupação [de comer de maneira consciente], hoje já se sabe de sua importância. Tenho uma alimentação muito saudável. Mesmo quando se enfia o pé na jaca, gosto de tomar vinho, por exemplo, é preciso voltar logo à rotina.

Quando questionada se, além disso, não tem mais nada que faz em seu ritual de beleza, ela dá uma pausa e diz:

- Lembrei-me de algo que faço sempre. Ao me levantar, antes mesmo de escovar os dentes, tomo um copo de água [natural].

Já Gloria Maria, ao que consta 61 anos (revelados nem sob tortura), vai além. Mesmo com a assumida mania de tomar pílulas e passar cremes com promessas rejuvenescedoras, afirma que a beleza tem origem no estado de espírito.

- Não sei se existe uma fórmula estética para continuar tendo jovialidade na maturidade. Acho que não a tenho. Minha dica é não ter inveja, não querer o que é dos outros, não querer competir. Ser, sobretudo, generosa e ter o pé na terra.

veja também