O uso do iogurte no tratamento de beleza

O uso do iogurte no tratamento de beleza

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 9:53

O iogurte é um derivado do leite, mas que também pode servir como substituto do mesmo. Afinal, ele preserva os nutrientes da bebida pura, porém com menos lactose. É um alimento de fácil digestão e que contém cálcio, vitaminas A e do complexo B, zinco e proteínas. Que tal adotá-lo na sua alimentação? Veja como seguindo as dicas abaixo:Passos

Os novos iogurtes que carregam probióticos (lactobacilos vivos) em suas composições ajudam a equilibrar a flora intestinal, o que deixa a pele mais saudável, a desinchar o abdome e a diminuir a chance de contrair uma intoxicação alimentar.

  O iogurte contribui para o reforço do sistema imunológico, já que auxilia na produção de hormônios, enzimas e anticorpos. Com isso, é possível retardar o envelhecimento.

  O iogurte promove o fortalecimento dos ossos e do sistema nervoso, prevenindo problemas de saúde e estresse (rugas). O iogurte pode substituir alguns alimentos como a maionese e o creme de leite, o que garante muitas calorias a menos. É benéfico para a saúde das unhas, da pele, dos cabelos e da visão, pois contém vitamina A em sua composição. As vitaminas do complexo B, também presentes em sua composição, proporcionam a oxigenação das células e a produção de energia. O iogurte pode ser usado em máscaras para o rosto. Afinal, é um excelente revitalizador da pele, pois ele a nutri com proteínas, vitaminas do complexo B e antibióticos naturais. A levedura do iogurte é uma ótima fonte de vitaminas, aminoácidos e minerais, que servem não somente à pele, mas também aos cabelos.

veja também