O uso do maiô não é proibido, apenas escolha o indicado para você

Aposte nos maiôs e arrase. Confira dicas de uso

Atualizado: Sexta-feira, 21 Dezembro de 2012 as 1:05

Maiô, ícone do passado criado para mulheres que até o século XIX, não tinham o costume de frequentar praia, é aposta da vez para moda praia.

Para muitos, o maiô é indicado somente para as gordinhas, enquanto as magrinhas usam biquinis. E isso vem mudando com decorrer do tempo.

Hoje é possível mulheres usarem o que se sentem bem. Não há proibições e sim escolher o que é melhor para seu tipo físico.

A estilista Rosemeire Zonta, traz orientações para que não erre no traje de banho. “A dica principal é usar maiôs que se adéquam ao corpo. Desde que a mulher conheça seu corpo, basta procurar algum modelo que não seja nem muito largo, nem muito justo”, comenta ela.

Acerte na escolha dos maiôs:

Para valorizar a cintura – Esses modelos estão na moda e sempre aparecem vestidos em famosas, que desfilam com eles pelas praias do Brasil. Os que são vazados na cintura afinam a silhueta e valorizam essa parte do corpo.
 
Para aumentar o bumbum – Os recortes ou detalhes drapeados na parte de trás dão a impressão de mais volume, efeito que acaba aumentando o bumbum.
 
Para quem tem ombros largos – Essa característica física acaba combinando muito bem com os maiôs que contam com alças de nadador, sejam frente-única ou tenham decote V.
 
Para as de ombros mais curtos – As meninas que não têm muita largura de ombros podem abusar dos modelos tomara que caia.

Mulheres em forma podem abusar dos maiôs ousados. Para quem está acima do peso, o indicado é optar por usar tons mais escuros. Se preferir por modelos estampados, escolha com tons escuros na parte de baixo do desenho.

 

 

Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também