Oleosidade excessiva do rosto pode estragar efeito da maquiagem

Oleosidade excessiva do rosto pode estragar efeito da maquiagem

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Conforme o dia vai passando, a pele vai ficando cansada e a oleosidade cada vez mais aparente. Mesmo que a sua pele não produza tanto sebo, é inevitável que ela fique mais, digamos, brilhante.

Seja quando andamos um pouquinho na rua, quando passamos calor ou quando trabalhamos sob o ar condicionado e a luz artificial de ambientes fechados, o rosto apresenta sinais de cansaço e não há maquiagem que resista à oleosidade aparente.

Para você não ter que ficar lavando ou secando o rosto toda hora que ele ficar melecado, a melhor saída é investir em um bom hidratante matificante e com fator de proteção solar, que deve ser passado antes de sair de casa e antes da maquiagem. Mas às vezes não é tão facil achar um hidratante com todas essas características. Para isso, o R7 tem uma dica de mestre.

Você vai precisar de um hidratante com fator de proteção solar e sem óleo (para não estimular ainda mais a produção de sebo) e de um pó mineral, que possui o efeito translúcido, quase imperceptível, e serve para impedir que a pele fique oleosa no decorrer do dia, evitando o brilho excessivo.

Depois de lavar o rosto, passe o hidratante com fator de proteção solar 15 (o recomendado para o dia-a-dia) e logo em seguida aplique o pó mineral por todo o rosto. Viu como é simples e prático deixar a sua pele com aspecto mate e natural?

Dica : Se você não estiver com espinhas e olheiras, o hidratante com o pó mineral é suficiente para dar a cobertura que a sua pele precisa. Depois é só passar algumas camadas de máscara para cílios, um blush bem levinho e um hidratante labial.

por: Nadia Heisler

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições