Olhos em destaque

Olhos em destaque

Atualizado: Terça-feira, 27 Setembro de 2011 as 11:43

É bem possível que destacar os olhos esteja entre o seu top três de preferências de maquiagem. Pois saiba que você não é a única. Famosas como Diane Kruger, Emma Watson, Michele Williams e mais adoram destacar os olhos. E elas provam que não é preciso exagerar para estar com um make lindo e sensual. Com as coordenadas e a inspiração certa dá para saber como criar um visual de estrela de cinema.

"A pessoa tem que valorizar seus pontos fortes, não adianta copiar exatamente a maquiagem de outra. Sempre precisamos adaptar alguma coisa", explica a maquiadora Raphaella Bahia, da Clínica Longevitá. O segredo, meninas, é ficar na frente do espelho e ver o que você gosta em si mesma.

Passada essa etapa inicial, prepare a pele com seus produtos preferidos e mãos à obra. "Embora a boca vermelha tenha voltado a aparecer, são poucas as que apostam nela. Muitas evitam porque eles não gostam. Por isso, a maioria absoluta quer aprender a destacar os olhos", revela ela, que dá cursos de automaquiagem.

"Escolha um lápis preto macio e trace na linha dos cílios. Lembre-se de aumentar o traço de fora para dentro. É melhor fazer isso, ao invés se empolgar e precisar corrigir depois", ensina. "Com um pincel chanfrado, esfume o traço". Para completar, destaque a pálpebra e a região abaixo das sobrancelhas com uma sombra clara iluminada. Depois, é só se jogar na máscara para cílios.

Os olhos esfumadinhos também valem para a maquiagem de trabalho, mas mais discretos do que os da noite. "O marrom é uma boa opção para ser usada durante o dia. O azul marinho também é uma alternativa para alguns tons de pele mais claros", diz Raphaella.

O blush merece atenção especial. Segundo Raphaella, em geral eles devem ser opacos, podendo ter leve brilho em produções noturnas. "Dê preferência aos tons rosados ou em pêssego", dá a dica. "Observe como fica a cor da sua pele após fazer exercícios ou no frio e procure a mais próxima a isso". Mas atenção, ainda de acordo com ela, todas devem fugir dos tons de rosa muito claros: "São muito falsos e acabam deixando todas com cara de boneca".

Por fim, os lábios. O batom vermelho, claro, ainda faz a cabeça de muitas mulheres e também ficam bem com olhos levemente destacados, mas, a dupla dinâmica é mesmo o batom neutro. Mas, por mais que não pareça, é bom saber que a escolha deve ser bem feita. "Cor neutra não é nude. Neutra é a cor mais próxima do tom da sua boca", completa.

veja também