Ondulação e coloração para os cílios

Ondulação e coloração para os cílios

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 11:32

  O rímel e o curvex são excelentes recursos para realçar o olhar. Mas como nem todas as mulheres têm paciência ou tempo para a rotineira produção matinal, procedimentos estéticos com efeito permanente podem ser alternativas eficientes. Saiba mais sobre ondulação e tingimento de cílios.

Ondulação de cílios

O mercado oferece dois tipos de técnicas: com e sem curvex antes da aplicação dos minibobes. Quando se usa a ferramenta, os cílios ficam mais alongados, e quando ela não é usada, o resultado é uma curvatura maior. Com duração de até uma hora e meia, o procedimento é parecido com a ondulação feita nos cabelos. Minibobes específicos para os cílios são presos nas pestanas junto aos ativos químicos. Depois do tempo de pausa é só retirar os rolinhos. “A permanente funciona em qualquer mulher. Mas se a cliente lacrimejar muito durante o procedimento, as lágrimas podem se misturar com o produto, e ele pode perder a eficácia”, explica a maquiadora Márcia Dbritts, do salão Red Door.

De acordo com os profissionais consultados, a região dos olhos não sofre nenhum risco com o processo da permanente, mas o maquiador do salão Marcos Proença, Rosman Braz, insiste que as mulheres interessadas devem fazer um teste de alergia antes do procedimento. “Os produtos são antialérgicos, mas os olhos são muito sensíveis. E se a cliente já estiver com a região sensibilizada por qualquer outro motivo, aconselho a nem fazer”.

Procedimento: até 01h30min

Duração: entre 45 dias a dois meses

Preço:   R$ 150, em média

Coloração para os cílios

A coloração de cílios pode ser feita separadamente ou logo após do processo de ondulação. Márcia afirma que, ao realizar a técnica na sequência da ondulação, a duração é potencializada. Mas Rosman podera ao dizer que o melhor é esperar 24 horas entre uma técnica e outra. “Os olhos ficam muito sensíveis por conta da permanente, até porque é uma química em uma região delicada”, explica Braz.

Os tons usados variam entre castanho escuro e preto. “A cor vai saindo conforme a mulher lava o rosto, por isso o castanho acaba rápido e o preto dura mais”, diz o maquiador.

Procedimento: até 01h30min

Duração:   entre 45 dias a dois meses

Preço:   R$ 100, em média

Rímel nunca mais?

Apesar de os olhos ficarem mais expressivos, a mulher não precisa abrir mão do uso de máscaras para cílios. Os maquiadores, inclusive, indicam o uso para arrematar o visual. “Nada substitui o volume do rímel”, diz Márcia.

veja também