Os 6 erros mais comuns na hora de fazer a sobrancelha

Veja as dicas que a especialista Ruby Rebic deu ao site Body and Soul.

Fonte: Guiame, com informações de Marie ClaireAtualizado: sexta-feira, 20 de maio de 2016 12:18
Saiba quais são os erros mais comuns na hora de fazer a sobrancelha. (Foto: Reprodução)
Saiba quais são os erros mais comuns na hora de fazer a sobrancelha. (Foto: Reprodução)

1. Escurecer os pelos

Se você tem pelos muito claros, o ideal é escurecê-los para a sobrancelha se destacar. Use dois tons mais escuros que a pele de seu rosto, segundo indicou a especialista Ruby Rebic ao site Body and Soul.

2. Desenhar a sobrancelha com lápis

Nunca use o lápis de olho para desenhar, pois o resultado poderá ser pesado demais. A sobrancelha tem que se sobressair, mas de forma discreta. Prefira usar sombra um tom mais claro que a cor de seu cabelo.

3. Esquecer dos olhos

Ao fazer a sobrancelha, é preciso lembrar que ela enquadra o rosto e deve ser desenhada para destacar os olhos. Para conseguir o efeito, aplique uma sombra levemente clara embaixo dos pelos para criar a ilusão de lifting e realçar a curvatura.

4. Não aparar os pelos

Fazer manutenções regulares é essencial para uma sobrancelha perfeita. Retire sempre o excesso de pelos e apare para não perder o formato feito anteriormente.

5. Não usar produtos que seguram os pelos no lugar

Apesar de todos os esforços com a sobrancelha, é preciso também  usar máscara de cílios transparente para deixar os pelos penteados e impedir que saiam do lugar. Não esqueça de retirar o excesso do produto.

6. Separar demais as sobrancelhas

Uma monocelha não é atraente, mas separar demais as duas também pode provocar um efeito negativo no rosto. Tenha cuidado na hora da depilação.

7. Não considerar as alternativas

Pessoas que nasceram com pelos muito claros ou simplesmente têm sobrancelhas ralas demais, podem considerar fazer micropigmentação para solucionar o problema. Procure ajuda de um bom profissional, pois o procedimento não é revertido facilmente.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições