Os acessórios que estarão em alta no verão; confira

Os acessórios que estarão em alta no verão; confira

Atualizado: Quinta-feira, 17 Novembro de 2011 as 2:47

As temporadas de moda internacionais apresentaram tendências retrôs em termos de acessórios. Os saltos, materiais suntuosos e as modelagem do cabedal (corpo do sapato) estão cheias de referências vintages que já foram vistas em décadas passadas. Nesse verão, entram em cena os mules, scarpins, sandália fina, anabelas, plataformas (com shape da década de 70), acessórios em veludo, cetim, crochê, texturas, couro píton e franjas. A bolsinha clutche com feixo de pedrarias, clutches com brilho, acessórios bicolor, em tons apastelados, tons metálicos e acessórios como colares, brincos e cintos com motivos florais são os clássicos da estação. Veja os 10 mais pedidos:

Mules:   são sandálias caracterizadas por serem abertas na parte de trás ou terem apenas um fechamento bem delicado e fino no calcanhar. A peça foi criada na época medieval e reinventada na década de 50. Ele deve ser usado por mulheres delicadas e femininas em qualquer ocasião do dia e até em festas. A peça retrô traz o fescor, feminilidade e delicadeza que o verão precisa.

Scarpin:   é o clássico para o verão e aparece em versões mais delicadas nessa temporada. Aposte em modelos com o salto fino para ocasiões despojadas ou para o trabalho. O item deve ser a aposta de mulheres sofisticadas e que esbanjam estilo. O scarpin é peça chave e pode ser combinado com qualquer look, se tornando assim um item versátil para o verão.

Sandália fina:   é o hit da estação. As mulheres devem apostar no item minimal e delicado que esbanja delicadeza e o frescor do verão. A sandália simples pode ser usada no trabalho, dia a dia, ocasiões despojadas, à noite ou em festas.

Anabelas:   são itens românticos e retrôs, ideais para o dia a dia. Elas podem ser compostas com vestidos leves, shorts de cintura alta, flares, calças de alfaiataria para o trabalho, vestidos de crochê e com peças básicas como jeans e regatas.

Sandálias plataforma:   podem ser com meia pata, saltos geométricos e ou plataformas inteiras. Elas agregam estilo à mulher atual nessa temporada. O item, que fez muito sucesso na década de 70, entra em cena no verão para criar visuais modernos. A peça pode ser usada no dia a dia e em ocasiões despojadas à noite. Combina com vestidos leves, jeans, flares, vestidos curtos, saias e vestidos longos.

Acessórios de cetim, veludo, crochê, texturas e couro píton:   trazem a alma vintage para o verão. O cetim, veludo e crochê vão deixar os looks mais delicados e românticos. Esses materiais aparecem em clutches e bolsas de mão. O cetim pode aparecer em alguns sapatos e compor looks delicados para noite ou moda festa. As texturas, franjas e o couro píton surgem na estação para criar produções extravagantes.

Acessórios bicolor, apastelados e metálicos:   são must have para a estação. Aposte em bolsas e sapatos com a tendência de tons frescos para compor looks  atuais. Para a noite, aposte em acessórios metálicos ou metálicos com tons apastelados.

Clutches com fechos de pedrarias e clutches com brilhos:   são verdadeiros hits para festas ou para a moda festa. Aposte nessa tendência para montar looks frescos e românticos no verão.

Acessórios florais como brincos, colares e pulseiras:   entram em cena no verão e prometem virar mania nas ruas compondo looks atuais, exagerados, românticos e vintages.

veja também