Os cremes anti-idade também para o corpo

Os cremes anti-idade também para o corpo

Atualizado: Segunda-feira, 24 Outubro de 2011 as 9:07

As mulheres já estão acostumadas a combater as rugas na região dos olhos, lábios e pescoço, mas o resto do corpo não fica de fora da batalha contra o tempo. A indústria cosmética já disponibiliza cremes anti-idade corporais, parecidos com hidratantes ou esfoliantes. Os produtos aumentam a produção de colágeno, renovam as células e absorvem líquidos nas camadas mais profundas da pele. “Os cremes comuns só hidratam e mantêm a umidade da pele.  

Já os anti-idade diminuem rugas e aumentam a firmeza”, explica a dermatologista Fernanda Sanchez. Marcas como Avon e Mary Kay são algumas que comercializam os produtos anti-idade no mercado nacional.

Braço, colo, busto e a parte interna da coxa são as áreas do corpo que exibem mais sinais do tempo e flacidez. Segundo Fernanda, é lá que a aplicação do anti-idade deve ser caprichada. A especialista indica a aplicação duas vezes ao dia, sempre após o banho e com movimentos circulares. 

ara escolher o produto na prateleira é preciso ler bem as embalagens, já que os ativos anti-idade faciais são diferentes dos corporais. “As mulheres podem procurar ingredientes como o retinoldeído para promover a renovação das células, o ácido hialurônico que absorve água, e a carnosina ou a vitamina C, que são antioxidantes e previnem o envelhecimento”, ensina Fernanda.

Vale lembrar que o cuidado diário em relação ao sol também é fundamental para prevenir o envelhecimento da pele. “O creme anti-idade não protege do sol. A paciente deve sempre passar protetor solar nas áreas expostas do corpo, como pernas, mãos, braços e colo”, ressalta a dermatologista Isabel Martinez.

Foto: Divulgação Renew Creme para o Corpo Reparador Anti-idade (R$60) e Loção Corporal Firmadora TimeWise da Mary Kay (R$ 95)

veja também