Os hábitos que acabam com os cabelos

Os hábitos que acabam com os cabelos

Atualizado: Sexta-feira, 14 Outubro de 2011 as 9:53

Toda mulher que se preza sabe que o cabelo é a ferramenta mais importante do visual. Pode ter maquiagem, roupa bonita, mas se os fios estiverem fora de ordem, não existe look que salve.

Para que você saiba prevenir a cabeleira dosestragos que a rotina e o clima podem causar, conversamos com Suelen Miller, do espaço de beleza Clutch Hair & Body, e montamos uma super lista do que você não deve fazer, olha só:

1 - Utilizar shampoo que não seja adequado para o tipo de cabelo. Pode ressecar ou deixar oleoso demais; 2 - Utilizar água muito quente para lavar os cabelos. Resseca o fio e descama o couro cabeludo; 3 - Excesso de química. A combinação de relaxamento, progressiva, descoloração e tintura ao mesmo tempo danifica os cabelos; 4 - Contato com o cloro por muito tempo, pois resseca o cabelo; 5 - Utilizar chapinha todos os dias. Quebra os fios do cabelo e danifica; 6 - Tomar muito sol no cabelo. Também resseca os fios; 7 - Prender com ‘elástico de dinheiro’. Quebra os fios; 8 - Prender o cabelo molhado, principalmente ao deitar. Danifica os fios e o couro cabeludo; 9 - Não fazer hidratação após ficar horas na praia, no sol e em contato com a água do mar; 10 - Deixar o condicionar como creme após lavar os cabelos. Existe um produto próprio para isso: o living;

veja também