Os melhores esmaltes de 2010

Os melhores esmaltes de 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Tão importantes como acessórios e maquiagens, os esmaltes mantiveram uma presença marcante nos looks em 2010. O espaço conquistado nas mãos das brasileiras por esses produtos se multiplicou com cores vibrantes, tons pastel, acabamentos foscos e efeitos brilhantes holográficos e flocados.

Para a difícil missão de eleger os melhore esmaltes do ano, convidamos algumas blogueiras especializadas no assunto. Donas de enormes coleções de esmaltes, elas apontaram os seus favoritos de 2010:

Bad Romance, da Dehbora Lippmann

O Bad Romance da marca Deborah Lippmann foi o escolhido por Bia Lombardi, do blog Mão Feita. “Os glitters são inéditos e incríveis, dão um efeito metalizado na unha como nunca antes visto”, diz ela.

Azul Celeste, esmalte de camada única da Colorama

“Meu eleito é o Azul Celeste da Colorama. Ele é o azul mais bonito do mercado e tendência total para esse verão”, aponta Simone Pena, do Blog Esmaltadas.

Flirty/Shy da Claire´s Mood

O Flirty/Shy da Claire's Mood muda de cor de acordo com a temperatura. ´´É o meu preferido dessa coleção de esmaltes. Eles fazem qualquer uma voltar para a infância e ficar encantada com a transformação dos tons” - Sassá, do blog Tudo sobre Esmaltes.

Gongo, da Panvel

“O Congo, da Panvel. Sou fã dos esmaltes escuros e quando todos estavam enjoados do efeito matte e da febre dos cinzas, surge um chumbo fosco de destruir qualquer argumento. E para quem não curte o efeito fosco ele fica ainda mais bonito com cobertura brilhante”, indica Iracema Sydronio, do blog Mão Feita.

Particulière, da Chanel

O Particulière lançado pela Chanel foi um sucesso internacional e ganhou as mãos de Marcela, do blog Esmaltes da Ana.

Covered in Diamonds, da Color Club

“O Covered in Diamonds da Color Club é uma cobertura. Parece celofane picado e dá um efeito super diferente nos esmaltes. Na foto, está por cima do Hippie Chic, da Colorama”, diz Eveline Castro, do blog Tudo sobre Esmaltes.

O flocado Nfu Oh 51

Keks Pucci, do blog Mão Feita, assume sua paixão: “Com o Nfu Oh 51 foi amor à primeira vista. É o esmalte flocado mais bonito do mundo, tem base jelly roxa e flocos que mudam de cor de acordo com o ângulo da luz. Nenhum chegará aos pés dele”.

Urano, da Big Universo

“O Urano da Big Universo é um azul metálico com prateado. Combina com todos os tons de pele e é incrivelmente lindo, luxuoso e por um preço acessível”, diz Camila Rocha, do blog Mão Feita.

Absinto, da Colorama

“O Absinto da Colorama é no mesmo tom de verde lançado pela Chanel no desfile de outono de 2009. Foi a cor mais copiada de 2010. Todo mundo quis, todo mundo usou!”, diz Ana Gláucia Chiyo, do blog Esmaltes da Ana.

679 da Speciallità

A cor 679 da Speciallità foi escolhida por Isadora Vergara, do blog Nós Amamos Esmaltes, e por Letícia, do Mão Feita, que relata: “É um azul petróleo com brilhos que às vezes fica esverdeado. E a durabilidade é excelente”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições