Os tratamentos mais eficazes oara tratar a celulite

Os tratamentos mais eficazes oara tratar a celulite

Atualizado: Sexta-feira, 13 Maio de 2011 as 9:54

A celulite, também conhecida como lipodistrofia ginóide, é um problema estético que afeta 90% das mulheres. As principais características da celulite na pele são: compressão dos vasos sanguíneos do sistema circulatório, dificuldade na drenagem linfática, flacidez e o aspecto “casca de laranja” devido à tensão das fibras colágenas.

Essas mudanças estruturais (lipodistrofias) e alterações do tecido conjuntivo (derme e hipoderme) podem ser tratadas sem a necessidade de equipamentos ou tratamentos estéticos de alto custo, por meio da associação de ativos que atuam em etapas diferentes na formação da gordura (lipogênese) e na sua quebra (lipólise).

Conheça quais são os ativos em que é melhor investir, e fique de olho nos rótulos dos produtos:

Adiporeguline - Atua sobre o metabolismo dos adipócitos, ou seja, age sobre as células que estão no tecido gorduroso, diminuindo o seu armazenamento.

Argisil C - Estimula a secreção de óxido nítrico (NO), um mensageiro presente no organismo que faz com que determinadas reações aconteçam, como a quebra de gordura, além proteger o colágeno e ser um potente anti-inflamatório.

Bioex antilipêmico - Ativador da microcirculação, descongestionante, anti-inflamatório e diminuidor de medidas.

Bioex IP - Hiperêmico de uso tópico; ativador da microcirculação; descongestionante e drenante.

Cafeisilane C – Responsável pela inibição das enzimas responsáveis pelo acúmulo de gordura; também reestrutura o tecido conjuntivo e inibe a lipoproteína e melhora a biodisponibilidade da cafeína.

Ecoslim - Inibição da fosfodiesterase, que é a enzima responsável pelo acúmulo de gordura.

Sveltessence - Inibição da diferenciação dos pré-adipócitos em adipócitos maduros pela inibição da enzima PAI-1, da angiogênese, que atua no crescimento de novos vasos sanguíneos, evitando a formação da neovascularização; também reduz a remodelação da matriz extracelular pela diminuição da expressão de MMP-2.

Xantalgosil C – Por atuar em uma enzima específica, o ativo inibe o acúmulo de gordura e confere maior firmeza à pele.

veja também