Os tratamentos para os principais inimigos do biquíni e da sunga

Os tratamentos para os principais inimigos do biquíni e da sunga

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 10:06

A primavera já chegou e anuncia um verão promissor: muito calor, praia e piscina. Agora é a hora de preparar o corpo para a estação do sol.

Os tratamentos estéticos fazem parte desta programação antecipada e garantem um verão livre de probleminhas indesejados como celulite, estrias e gordura localizada. Vamos ao checklist do que pode ser feito para combater os principais inimigos do biquíni e da sunga:

Celulite:

Existem equipamentos que são um mix de sucção e radiofrequência, que realizam o aquecimento da área aplicada e aumentam o metabolismo das células, reduzindo o seu conteúdo e, consequentemente, combatendo o aspecto de “casca de laranja”.

Outro grande aliado é a drenagem linfática, que pode ser opção única, associada aos outros tratamentos ou até mesmo como manutenção.

Estrias:

Há vários procedimentos que são realizados sozinhos ou associados. Um deles é o peeling de cristal em conjunto com o ácido retinóico. Essa dupla traz resultados satisfatórios.

O laser fracionado ou a radiofrequência fracionada são mais modernos e estimulam a produção de colágeno, estreitando as estrias mais superficiais e tornando-as menos nítidas.

Virilhas e axilas escuras:

Pode-se usar fórmulas clareadoras, geralmente incompatíveis com o sol e sempre de acordo com as orientações de um dermatologista.

Em alguns casos, recorremos aos peelings clareadores superficiais e seriados.

Pelos indesejados:

A depilação a laser não deve ser realizada durante o verão porque pode causar manchas. Atualmente contamos com equipamentos mais rápidos, seguros e eficazes, com a redução considerável da quantidade de pelos em três ou quatro sessões.

Gordura localizada:

Além das atividades físicas, os aparelhos de radiofrequência ou ultrassom podem ser ótimos aliados no combate às gordurinhas. Eles têm a finalidade de esvaziar ou reduzir o tamanho das células de gordura.

Esses equipamentos têm se mostrado eficientes na redução de medidas, sem a necessidade de passar por procedimentos cirúrgicos.

Portanto, não demore muito!

Comece já a se preparar, pois o verão está quase aí!

veja também