Ousadia sem exagero para a maquiagem no verão 2012

Ousadia sem exagero para a maquiagem no verão 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

O verão 2012 chega com novas propostas quando o assunto é maquiagem.

Com resultados marcantes e a presença de muitas cores, a ideia é ousar, mas sem cair no exagero.

Segundo a maquiadora Roberta Peixoto, de Londrina, entre os itens indispensáveis para a estação, destacam-se a boa, e sempre presente, base e o pó facial com filtro solar. Além de garantir um aspecto mais saudável e bonito ao rosto, os produtos protegem a pele contra os efeitos do sol.

Para o verão, está em alta a utilização dos tons azuis e corais nas sombras, delineadores e batons. É importante destacar que uma maquiagem colorida não deve ser usada em todas as partes do rosto e sugere a combinação com trajes mais discretos, sem cores vibrantes.

“Para o verão 2012 é proibido o exagero de cores. Se nos olhos, a sombra usada variar entre tons de laranja, o blush não pode ser muito rosa, nem a boca roxa. Ou seja, muita informação é igual a confusão visual”, exemplifica Roberta.

A profissional alerta que entre os principais erros cometidos pelas mulheres no dia a dia estão a utilização de muito brilho e muita cor.

“Evite isso. No período da manhã use apenas sombras opacas e neutras. Dê preferência a uma make suave, que passe a sensação de pele bem cuidada”.

Nos lábios, a ideia é priorizar os batons translúcidos, opacos ou mate. O batom cremoso cai bem em qualquer parte do dia, desde que a cor escolhida combine com o tom da pele.

Já em ocasiões especiais ou à noite, a maquiagem pode ser um pouco mais carregada. Com destaque aos tons cintilantes e um batom mais forte.

Tendências para o verão 2012

Delineadores - É uma forma prática e rápida de deixar a maquiagem mais bonita e mais feminina. A ideia é utilizá-lo em cores sóbrias ou coloridas (azul, vermelho, laranja, amarelo e branco). Assim como o lápis, pode ser combinado com as sombras, ainda que em tons fortes.

Curvex, rímel e cílios postiços - Utensílios que nunca saem de moda. Muito rímel é sempre bem-vindo, inclusive os coloridos.

Sombra - Os tons de dourado e de bronze, juntamente com os coloridos (azul, vermelho, laranja, amarelo e branco) estão com tudo. A aposta é na criatividade e no bom senso. Assim como os delineadores, muita cor é a resposta certa. A combinação entre um tom forte e um sóbrio garantem um efeito bem interessante.

Batom - O vermelho continua em alta. Destaque, também, para os tons de laranja, coral, rosa, nude e mate.

Gloss - Assim como no inverno, o gloss continua em alta. Pode ser usado nos lábios ou nas pálpebras.

A maquiagem que mais combina com você

Mulheres negras e morenas - Os tons mais quentes, como bronze e cobre, garantem um resultado bem bonito à maquiagem.

Mulheres loiras - A variação entre as cores rosa chá, salmão e marrom são as melhores opções.

Mulheres Ruivas - Para garantir uma maquiagem bem interessante, as principais sugestões são as cores verde musgo, turquesa e berinjela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições