Para correr contra o tempo, faça você mesma penteados em casa

Aprenda penteados fáceis sem gastar tempo

Atualizado: Segunda-feira, 24 Dezembro de 2012 as 10

Em época de fim de ano, pricipalmente, os salões ficam lotados para adquirir uma bela escova, corte de cabelo ou até mesmo um simples penteado. Para aquelas que não tem tempo de enfrentar fila, um penteado simples pode tornar seu look de estilo.

O cabeleireiro Marcelo Carneio, do salão da praia, ensina como é possivel fazer penteado rápidos em casa e em pouco tempo. Os itens que você tem em casa como grampos, secados, fixador e gel, são os indicados para esse tipo de penteado. Confira as dicas.

Trança lateral - Esse penteado fica bem para os curtos cacheados. Depois de secar, aplique um pouco de pomada nas pontas, assim elas ficam domadas e com aspecto harmonioso. Jogue os cabelos para um lado e trance. Prenda a trança com grampos para fixar bem.
 
Nuca de fora - Cabelos longos e cacheados ficam lindos com esse penteado. Com um pouco de gel nas mãos, amasse os fios para cima, prenda com grampos nas laterais e a parte de trás formando, assim, um topete no alto da cabeça. Abuse de brincos e colares para valorizar.
 
Look anos 50 - Mulheres de cabelo liso e mais curto podem passar gel nos fios e pentear para um único lado.

Trança despojada - Faça uma trança começando em uma das laterais da cabeça, na parte superior. Vá até o final dos cabelos. Para finalizar, desmanche um pouco no final e conquiste um ar mais despojado e moderno, caso seu cabelo seja longo e liso.
 
Rabo de cavalo clássico - Faça um rabo de cavalo bem alto e liso, puxando bem os fios. Aplique um spray para evitar o aspecto frizz. Uma presilha de strass valoriza ainda mais o look.

 

Com informações de: Bolsa de Mulher

 

veja também