Para manter os cabelos bem cuidados, utilize óleos naturais

O poder dos óleos naturais para os cabelos

Atualizado: Sexta-feira, 15 Fevereiro de 2013 as 11:48

As altas temperaturas fazem com que procuramos meios de nos refrescar, como piscinas e água do mar e isso se torna um perigo para a vida do cabelo. Cuidados são necessários e podemos contar com a ajuda do cosmético tendência que dê vida aos fios: óleos naturais. Eles permitem deixar os cabelos hidratados, brilhantes e macios e, o melhor de tudo, diferentemente dos produtos sintéticos, sem criarem resíduos prejudiciais à saúde dos fios.

"Os óleos são fortes aliados no tratamento de cabelos danificados profundamente por processos como alisamentos, tinturas, descolorações e relaxamentos", explica Neliza Junque.

Conheça as funções e benefícios de cada óleo.

Óleo de Buriti - Auxilia no tratamento dos fios, repondo o que é diariamente perdido. Proporciona hidratação, maciez e brilho. É alaranjado e rico em pró-vitamina A (caroteno), que ajuda a proteger os fios.

Óleo de Coco - Pode ser utilizado em produtos que auxiliam na redução da caspa. Ajuda a prevenir a queda dos fios, evita a desidratação e protege contra a quebra.

Óleo de Pracaxi - Promove ação condicionante ao cabelo úmido e seco, facilita o penteado e garante brilho e maciez aos cabelos.

 

 

 

 

Com informações de: Vila Mulher

veja também