Para usar: cinto

Para usar: cinto

Atualizado: Terça-feira, 23 Novembro de 2010 as 9:38

O comando fashion da temporada é: acinturar-se. Femininos que só, os cintos trazem à tona toda a sensualidade romântica dos anos 50, definindo bem a cintura - e a silhueta. Trocando em miúdos: é o acessório perfeito para a estação mais quente do ano.

Largo, de elástico, metalizado, fininho, de crochê, com tachinhas e medalhas... Os cintos (que melhor se adaptem ao seu corpo e estilo) são must have do guarda-roupa de verão para dar aquele upgrade nas produções da temporada. Com roupas fluidas, decotes em "v", camisetas e saias, jeans, blusa e shortinho, peças de alfaiataria e vestidos (curtos ou longos) os cintos compõe os mais variados looks.

Cintos de píton e animal print (zebra, oncinha, tigre...) fazem a linha superchique seja combinado com um vestido pretinho ou nude básico, seja com o duo jeans + camisa social. Outro exercício de estilo bacana é montar um look navy: brinque com um cinto vermelho ou azul marinho e uma peça total white ou camiseta listrada.

De noite, aposte na combinação de um cinto fininho e colorido com vestidos coquetéis e tubinhos ou um modelo largo com fivela trabalhada ou tachinhas, por exemplo. Lembre-se, os metalizados (o bronze é o tom do verão!) são capazes de iluminar a mais tímida das produções.

Dica: para as mais cheinhas os cintos mais finos são a melhor pedida. Já para as magrinhas não tem regra: dá para abusar e alternar os modelos largos ou finos.

veja também