Para usar: plissado

Para usar: plissado

Atualizado: Segunda-feira, 6 Junho de 2011 as 8:12

Sinônimo de elegância vintage as peças plissadas são a bola da vez do inverno 2011 - e prometem seguir com todo fôlego para o verão 2012. As pregas que lembram as dobras de uma sanfona são ao mesmo tempo delicadas, elegantes e femininas. Então, se você ainda não tem uma peça plissada no armário: providencie a sua já!

Do clássico vestido branco de Marilyn Monroe aos modelos fashion usados pela personagem Carie Bradshaw, no seriado Sex and The City, não é de hoje que as peças preguiadas esbanjam charme e fascínio por aí. Mais em evidência do que nunca, há mil e uma opções do modismo nas vitrines e araras das lojas mais bacanas do país. São vestidos, saias e blusas das mais diversas cores e materiais - perfeitas para toda e qualquer ocasião: do dia a dia às festas mais elegantes.

Aposte nas saias curtas, midi ou longas e combine-as com regatas, T-shits e camisas de seda. Nos pés, complete o look com sapatilhas, botinhas ou anabelas. Por fim, arremate o figurino com um cinto ou broche bacana. Agora, se você tem um casamento ou festão à vista, vale investir num vestido todinho plissado como fez a atriz Mayana Moura, em recente evento carioca.

Mas atenção: quem tem quadril largo e bumbum grande deve preferir peças de tecidos mais finos e fluídos para não aumentar muito o volume da silhueta. Já as baixinha devem evitar o comprimento médio - que achata a estatura.

Inspire-se e divirta-se!    

veja também