Para usar: vermelho

Para usar: vermelho

Atualizado: Segunda-feira, 20 Dezembro de 2010 as 4:31

Entre no clima do Natal e aposte tudo nos looks vermelhos. Afinal, a cor quente da paixão (e da roupa do Papai Noel!) é tendência forte para o verão - e, cá entre nós, deixa qualquer mulher mais sexy com ares de femme fatale.

VEJA FOTOS  

Para se ter uma ideia do aval fashion que a cor tem, o estilista italiano Valentino, por exemplo, elegeu o vermelho como uma de suas principais marcas registras - não à toa, a expressão "Vermelho Valentino" tornou-se a mais utilizada no mundo da moda, quando se faz referência a cor (que bota fogo nos looks!). Queridinho das celebridades e fashionistas do mundo todo, o it designer francês Christian Louboutin, é outro que escolheu a cor quente para marcar e assinar seus it shoes de solado vermelho.

Adotar a cor do momento não é difícil. As mais atrevidas podem apostar num look monocromático - vermelho dos pés a cabeça: um vestido clássico + salto alto + bolsa ou carteira + batom. Se você não faz a linha "combinandinha demais" quebre a monotonia da coordenação com acessórios (bolsas e sapatos) em outros tons como preto e nude ou vice e versa: deixe o vermelho para os acessórios. Óculos de sol, joias e bijoux também entram na brincadeira de "aquecer o estilo!".

Se o figurino todo vermelho não é exatamente o visual que você gosta, misture uma peça da cor com outras cores e estampas. Uma dica? Adote o look navy - bem como pedem os dias de verão. Combine um shortinho vermelho com uma camisa listrada azul e branca - é uma ótima maneira de equilibrar a tendência e incorporar o vermelho no seu guarda roupa sem exagero nenhum.

Boca fatal

De acordo com uma pesquisa publicada recentemente no jornal "Daily Mail", cientistas da Universidade de Manchester descobriram que os lábios de uma mulher, em um primeiro momento, são a parte mais atrativa de seu corpo aos olhos dos rapazes, especialmente se ela estiver usando batom vermelho ou outra cor forte.

Precisa de mais motivos para adotar o vermelho pra já? Divirta-se!

veja também