Para usar: vestido longo

Para usar: vestido longo

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 10:27

A barra desceu! Saí de cena o vestido justo e supercurto (à moda bandage) e entra o longo fluído e cheio de graça. Da série "esforço mínimo e efeito máximo" os vestidos de comprimento alongado são peça-chave da temporada e perfeitos aliados para as despojadas produções de verão.

Democráticos toda vida há tempos que os vestidos longos deixaram de ser figurino apenas noturno para ganhar as ruas e brilhar à luz do sol. Do estilo Lady like dos anos 50 passando pelo hippie chic dos 70´s até o grunge dos anos 90 - os vestidos abaixo do joelho apareceram nas passarelas brasileiras e internacionais nas mais variadas versões. Totem, Osklen, Maria Bonita Extra, Isabela Capeto, Charlotte Ronson, Derek Lam e Preen foram algumas das marcas que pensaram na it peça da temporada em versões flúidas e longas.

Da praia à festa mais bacana, fato é que os longos injetam boa dose de expressão aos figurinos da temporada. Se for escolher um modelo estampado, prefira as padronagens pequenas (as maxi estamparias ficam melhor nos mini vestidos). Peças em tons de branco e nude são ótimas opções para iluminar os looks. Dicas: para refrescar a produção opte por modelos de vestidos com fendas. Já para descontrair, vale acinturar a peça com um cinto bem bacana!

veja também