Parecendo mais velha, mas nem tanto

Parecendo mais velha, mas nem tanto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:39

Quando a gente está começando uma carreira, logo depois que saiu da faculdade ou quando ainda se tem vinte e pouquinhos anos, fica difícil conciliar nosso guarda-roupa pós adolescência com a seriedade que a gente quer transmitir no ambiente profissional. A gente quer parecer um pouco mais respeitável, mais velha, mas sem ficar com cara de velha, né!?!

Alguns elementos do nosso guarda-roupa transmitem mensagem de seriedade – são aquelas que tem uma cara mais clássica e que separadas podem parecer super caretas: paletós, camisas, cardigans, calças tipo alfaiataria, escarpins, pérolas, lenços… Daí que se a gente coordena essas peças mais “velhas” com elementos super joviais – jeans, comprimentos mais curtos, tênis, mochilas, camisetas – a mistura fica elegante, madura e adequada, mas ainda com aspecto de “vinte e poucos”.

Sabe o que também ajuda? Trocar as cores super coloridas por cores mais sóbrias (marinho, cinza, cáqui, vinho) e as malhas por tecido plano. Acessórios bem conservados e feitos em bons materiais também são importantes, porque tudo que agregar mais refinamento, mais sofisticação ao look acaba dando esse aspecto de mais madura a quem usa. É por isso que mais uma vez a terceira peça é uma salvadora!!!

E pra não passar do ponto o ideal é usar um ou dois elementos desse de cada vez, porque a gente até pode querer ficar parecendo mais velhas, mas nem tanto, né!?!      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições