Paris Hilton e roupas 'possíveis' são destaques do segundo dia de evento

Paris Hilton e roupas 'possíveis' são destaques do segundo dia de evento

Atualizado: Sexta-feira, 11 Junho de 2010 as 3:21

O segundo dia do São Paulo Fashion Week (SPFW), nesta quinta (10), no pavilhão da Bienal (parque Ibirapuera), teve vários dos desfiles mais aguardados da semana. Grifes consolidadas no mercado, como Osklen e Ellus, e estilistas com nome consagrado, como Alexandre Herchcovitch, deram a tônica de um verão cheio de bons vestidos curtos e com cores fortes.

Sim, todo mundo que vai ao evento quer ver roupa e moda. Mas o mais aguardado do dia não era exatamente nem uma coisa, nem outra, mas a presença da socialite americana Paris Hilton no desfile da Triton.

A presença da celebridade fez com que a apresentação da marca, que estava prevista para acontecer às 21h15, começasse 23h, com quase duas horas de atraso. Entre os jornalistas, comentários sobre a dificuldade de olhar para as roupas quando quem está dentro delas é uma personalidade que ora cria poses e poses sensuais, ora parece completamente desengonçada na passarela.

Paris fez duas entradas, uma com um vestido bege escuro cheio de franjas, e outra com um modelito branco e bem curtinho. A coleção confirmou a vocação da grife para vestir meninas modernas, que vão a festas e adoram cores e estampas.

Já a Osklen fez um mergulho num mar azul para a coleção de verão, o que resultou em roupas brancas, azuis (passando pelo jeans) e pretas. O destaque ficou por conta dos drapeados e enfeites de cordões e tranças, que ornamentaram peças com tingimento manual.

Foi um dia muito bom para quem gosta de vestidos. Os curtos e justos, que têm sido os favoritos das celebridades, continuarão em alta, como foi visto na passarela da Iódice, que abriu o dia com desfile no Shopping Iguatemi, na zona sul de São Paulo.

Ellus também mostrou boas opções nesse quesito. Mas o grande destaque da grife ficou por conta das ótimas opções de camisas para homens e das boas ideias de sobreposições e jeitos de usar camisas. A grife propôs camisas sobrepostas e dobras elegantes nas mangas.

Cori e Água de Coco fizeram desfiles muito delicados. A primeira, com cortes femininos e tons pastel. Já a segunda, de moda praia, com belas e elaboradas estampas inspiradas em centros históricos brasileiros.

Movimentação

O segundo dia de SPFW foi movimentado também fora das passarelas. Foi dia de visitas ilustres, como do prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab – que disse ter pouca intimidade com o mundo da moda -, da cantora Claudia Leitte (que quase parou a Bienal) e do ex-BBB Serginho, que foi muito assediado por fãs, que corriam atrás dele pedindo fotos.

Por: Rebeca de Moraes

veja também