Passo a passo para fazer escova em casa

Passo a passo para fazer escova em casa

Atualizado: Quinta-feira, 18 Fevereiro de 2010 as 12

Se você não tem tempo de ir ao salão, não se desespere; temos as dicas certeiras para alisar os fios

As mulheres que não vivem sem uma escova estão acostumadas: têm que ir constantemente ao cabeleireiro. Mas, nos casos de falta de tempo ou dinheiro, dá pra deixar o cabelo bem liso em casa mesmo, com o secador. Montamos um passo a passo para a escova perfeita:

1. Invista em um secador poderoso. Para evitar o frizz, é preciso ter mais de 1800 watts de potência. Procure um que não seja pesado, para não cansar o braço rápido demais. É preciso também que o equipamento tenha várias opções de velocidade e temperatura. A tecnologia de turmalina também ajuda a manter os fios no lugar.

2. Use uma escova redonda para conseguir mais volume; se você quer fios totalmente retos, aposte na escova em forma de raquete

3. Aplique os produtos após secar levemente os cabelos com a toalha. Depois de aplicar o serum de sua escolha, seque a raiz, usando os dedos para soltar os fios. O secador deve estar posicionado para baixo.

4. Divida o cabelo em três seções: parte de baixo, meio e topo da cabeça.

5. Comece pela parte de baixo, enrolando alguns centímetros da mecha na escova, e puxando com força. Certifique-se de que o secador está apontado na direção da raiz para as pontas.

6. Finalize com um spray ou sérum para brilho.

veja também