Paula Lima dá dicas de maquiagem para quem quer se tornar um ídolo

Paula Lima dá dicas de maquiagem para quem quer se tornar um ídolo

Atualizado: Terça-feira, 27 Julho de 2010 as 8:43

Paula Lima, que é uma das juradas do programa Ídolos , da Rede Record, é fã de maquiagem e sabe se produzir como uma estrela. A cantora, que já mostrou ao R7 como faz sua própria maquiagem , agora dá dicas para quem quer se tornar um ídolo cheio de estilo. 

Assista ao vídeo em que Paula Lima ensina fazer a sua própria maquiagem:

- A maquiagem tem refletir o que a pessoa é. Não pode deixar o artista desconfortável nem transformá-lo em uma caricatura dele mesmo. É essencial que ele se sinta muito bem e confiante. 

Mas, segundo Paula, como o palco possibilita que o artista seja mais expressivo, o exagero é permitido.

- O visual do palco pode ser diferente do que aquele que ele usa para balada, por exemplo. No palco o artista fica mais distante do público, mas na televisão, sobretudo na era da alta resolução, é como se ele estivesse ao lado da pessoa. A maquiagem deve levar em consideração a iluminação do lugar e, se o show for transmitido pela televisão, é bom ter um cuidado maior com o acabamento, pois tudo fica hiperdefinido e mais real. 

Mas será que quanto mais exagerada for a maquiagem, melhor será o visual do artista?

- De forma alguma. Tudo precisa ser na medida e é importante que o cantor esteja de acordo com o que pede a ocasião. Não podemos estar nem mais, nem menos. 

Quando o assunto é maquiagem, quem é mais discreto também pode fazer bonito no palco.

- A pessoa discreta pode somente usar o necessário. No caso da mulher, recomendo pouca base, um pouco de blush, um corretivo leve para amenizar algumas imperfeições e igualar o tom da pele, um bom rímel e um batom cor nude. Usar um lápis de olho discretíssimo, um pouquinho esfumado, também é uma boa opção.

Às vezes, os artistas mais discretos não gostam de usar maquiagem, assim como alguns homens. Segundo Paula, isso não é problema no mundo da música.

- Nem todas as pessoas precisam usar maquiagem para fazer shows. Isso depende muito da pele e do gosto da pessoa.

Sobre sua própria maquiagem, Paula disse ao R7 que gosta de se produzir do jeito que está a fim no momento.

- O negócio é usar o bom senso sempre. E isso não quer dizer que a maquiagem deve combinar com a roupa. Eu pelo menos não penso nisso na hora de me maquiar

veja também