Pêlos no rosto têm solução

Pêlos no rosto têm solução

Atualizado: Segunda-feira, 8 Setembro de 2008 as 12

Pêlos no rosto têm solução

Se tem uma coisa que tira o sono de qualquer mulher são os pêlos. Pior ainda se eles estiverem num lugar bem visível, como o rosto! Quer se livrar desse problema? Saiba tudo o que pode e o que não pode na hora de depilar o buço, e garanta uma pele lisinha e sem irritações.

A esteticista Regina Jordão, proprietária da rede de salões Pello Menos, garante que o único motivo para se tirar o buço é a estética – mas, convenhamos, já é um motivo e tanto! Por isso, ela dá alguns conselhos para uma depilação mais eficaz e segura: antes de remover os pêlos, certifique-se que a pele não esteja bronzeada e não tenha lesões, feridas ou espinhas.

A escolha do método cabe à cliente, mas a dermatologista Patrícia Rittes aconselha: "para pêlos muito duros, o melhor é usar a cera quente".  Regina concorda, e explica que a cera quente ou morna é menos agressiva à pele, e por isso é mais recomendada. O laser também é uma opção para quem tem pêlos muito escuros: em apenas seis ou sete sessões, é possível se livrar completamente deles. Mas este é um método mais arriscado e precisa ser feito numa clínica de confiança.

Como a pele do rosto é muito sensível, alguns cuidados ajudam a evitar a vermelhidão após a depilação. Usar uma loção calmante é uma boa idéia, mas nada de receitas caseiras: há várias opções dermatologicamente testadas no mercado, que não vão irritar a sua pele.

Usar filtro solar sempre é uma regra básica, mas vale ainda mais para uma pele sensibilizada após a depilação. Por isso, não saia de casa sem um hidratante com FPS 15 ou um protetor específico para a sua pele. Uma dica da esteticista é evitar levar as mãos ao rosto (para não "engordurar" a pele) e não se expor ao vapor de alimentos, que podem causar queimaduras e manchas.

veja também