Penas em alta

Penas em alta

Atualizado: Segunda-feira, 29 Agosto de 2011 as 1:43

  O Feather Hair Extension é o acessório que tem sido usado pelas norte-americanas para dar um toque folk ou boho aos looks. Para quem não conhece, trata-se de penas bem fininhas (naturais ou não) que são presas perto da raiz dos cabelos.  

E a colocação é bem simples: as penas estão coladas pelas pontas em um canutilho de metal que, por sua vez, tem um espaço para passar uma mecha do seu cabelo. Assim que o canutilho chegar perto da raiz, é só apertá-lo com um alicate. Não leva mais de dez minutos.  

Para quem quer chamar atenção, vale apostar em peninhas coloridas para fazer contraste com a cor dos fios. Já para as mais discretas, a ordem é investir em penas com uma tonalidade parecida com a das suas madeixas. O acessório fica mais escondido, mas com certeza você não vai passar despercebida.  

Celebridades como Jennifer Love Hewitt, Hilary Duff, Vanessa Hudgens e Cassie Scerbo já aderiram à tendência. Antes de entrar na moda, uma dica: fique atenta aos seus looks para não parecer hippie demais. Também é importante não exagerar na quantidade de extensões.    

veja também