Penteados práticos e rápido para as mamães

Penteados práticos e rápido para as mamães

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 10

As mamães de plantão vivem em função das crianças e estão sempre reclamando que não sobra tempo para se cuidar. É verdade que os filhos exigem muita atenção, mas não precisa sair por aí toda descabelada e colocar a culpa no bebê. A vaidade deve fazer parte da rotina da mulher sempre, afinal a maternidade não tira de ninguém o direito de ser bonita.

Para otimizar o trabalho como mãe e a vida como mulher, é melhor ter cabelos práticos, mas não sem graça. Existem alguns penteados superdescolados e fáceis de fazer que podem dar um up no visual sem tomar muito tempo.

Se o cabelo for comprido e estiver armado ou rebelde, faça um coque despretensioso ou um rabo-de-cavalo bem alto. Esses penteados deixam o rosto limpo, com cara de "disposição", além de serem modernos e rejuvenescerem qualquer mulher em segundos.

Para cabelos crespos, que costumam ser volumosos, a dica é simples: efeito molhado. Nada de fazer escova, isso levaria um século. A mousse é uma ótima aliada para conseguir esse efeito e definir os cachos ou as ondas mais rebeldes. Aproveite o cabelo molhado depois do banho, penteie com o pente e em seguida amasse os cachos com a mousse nas palmas das mãos. Os fios vão permanecer no lugar por um bom tempo.

Para dar um ar mais jovem e romântico, as fivelinhas e grampos prendendo a franja ou a lateral dos cabelos, é uma boa opção. Além de tirar o cabelo do rosto, eles dão um charme à parte. Não tem regra, qualquer comprimento pode. O importante é sair da mesmice e dar um pouco de graça no visual.

Cabelos compridos ficam ótimos com um penteado "meio-preso", prenda a parte superior dos fios e o deixe o resto dos fios soltos.

Aproveite e varie, faça um desses por dia e descubra qual deles mais combina com você. Depois de adotar um visual novo sem precisar radicalizar, você vai sentir o quanto é bom sair do comum sem deixar o seu filhinho por muito tempo e nem ficar descabelada.

veja também