Perfume da Louis Vuitton ficará pronto em dois anos

Perfume da Louis Vuitton ficará pronto em dois anos

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 9:39

Uma reportagem publicada pelo jornal francês Le Figaro neste domingo (27) anunciou que a fragrância da marca Louis Vuitton levará cerca de dois anos para ficar pronta e será vendida em 450 butiques da grife em todo o mundo.

De acordo com o jornal, a intensão da Louis Vuitton não é obter lucro com o perfume, mas sim glamour, tentando até mesmo alcançar a sofisticação e renome que Chanel conquistou com o famoso perfume nº 5, embora a empresa não diga isso abertamente. O perfume será produzido de maneira independente, sem contar com os fornecedores do grupo LVMH, detentor da grife, que também possui marcas como Dior, Guerlain e Kenzo.

Marc Jacobs é o diretor artístico da grife e espera-se que ele tenha participação na criação da identidade visual do perfume. De acordo com o Le Figaro, embora esteja preocupada com a qualidade da matéria-prima usada na fabricação da fragrância, a Louis Vuitton nega que vá comprar terras exclusivamente para o plantio dos ingredientes de seu perfume.  

A publicação ainda contou que a empresa está cogitando a possibilidade de adquirir uma construção histórica de 800m², localizada no centro da região de Grasse, que se chama Les Fontaines Parfumées (As Fontes Perfumadas).

veja também