Permanente digital promove volume e leve ondulado

Permanente digital promove volume e leve ondulado

Atualizado: Quinta-feira, 1 Setembro de 2011 as 8:12

  Na contramão da tendência apresentada nas passarelas de cabelos totalmente chapados, as ondas como as de Gisele Bündchen continuam fazendo sucesso. Para quem nasceu com fios extremamente lisos e sonha com ondas naturais, a nova permanente digital promete agradar em cheio.  

Apresentada no Tampopo Hair, em São Paulo, pelo cabeleireiro japonês Luy Matsunaga, a novidade dá volume e um leve ondulado, enquanto a técnica antiga promovia cachos bem definidos e modelados. “Ou seja, os métodos se diferenciam justamente pela naturalidade oferecida”, explica Matsunaga.  

A nova permanente também é menos agressiva, uma vez que a química fica em ação nos fios menos tempo. “Quando os bigudinhos são colocados, o produto de ondulação já foi retirado. Logo, a química que estava no cabelo para de agir e começa o processo de memorização das ondas nos fios. Sendo assim, basta finalizar com a mão e secador de vento suave, pois os cachos já estão memorizados e sem frizz. O equipamento digital conectado aos bigudinhos vai aquecer o cabelo, formando cachos mais abertos e naturais”, explica Yurico Terada, hairstylist do Tampopo.  

Efeito bem natural

Além de menos agressivo e com efeito mais natural, a permanente digital oferece uma boa durabilidade. Yurico comenta que o efeito ondulado dura em média seis meses. “A nova técnica também é recomendada para quem tem pouco cabelo ou pouco volume. No entanto, não é muito indicada para cabelos curtos, pois não deixa com o mesmo efeito encaracolado e natural como nos cabelos médios e longos”, finaliza.

veja também