Personal trainers dos famosos contam 15 segredos valiosos

Personal trainers dos famosos contam 15 segredos valiosos

Atualizado: Sexta-feira, 20 Janeiro de 2012 as 8:59

Ainda que aquela sua amiga tenha conseguido emagrecer vários quilos com uma dieta milagrosa, isso não significa que o resultado poderá ser mantido para sempre. Fazer com que a boa forma dure por muito tempo é algo que exige muito mais esforço do que simplesmente se render ao detox.

Por isso, a revista Allure conversou com os treinadores de algumas das maiores celebridades de Hollywood para buscar algumas dicas de como malhar com eficiência, sem exageros ou muita folga. A parte mais importante de tudo isso é conseguir manter uma boa rotina de exercícios físicos para que você não perca o ritmo.

Ao todo, eles deram 15 dicas que podem ajudar muito na sua malhação. Os resultados dessas dicas você confere na boa forma das personalidades que são treinadas por esses profissionais. Anne Hathaway, Lady Gaga, Cameron Diaz,

Natalie Portman e tantas outras estrelas são a prova de que esses conselhos são realmente preciosos.

Portanto, vamos às dicas!

1) Treine pela manhã
Teddy Bass é o personal trainer das atrizes Cameron Diaz, Christina Applegate e Lucy Liu. Para ele não há nada melhor do que treinar pela manhã. Isso evita aquela velha desculpa de que “surgiu um compromisso e eu não pude fazer meus exercícios”.

2) Cardio por pelo menos 40 minutos
Para Andie Hecker, que treina Ginnifer Goodwin, Natalie Portman e Kristen Bell, dedicar 15 minutos do seu treinamento para acelerar o passo – o chamado sprint. Isso aumenta o seu metabolismo e ajuda a queimar as gorduras. Ainda assim, você precisa de 35 minutos para queimar os açúcares antes que o seu corpo comece a metabolizar a gordura.

3) Deixe a balança de lado
Ficar obcecada pelo mostrador da balança só vai piorar as coisas. Embora ver reduções nos números indicados seja algo incrível, o melhor mostrador de sucesso na malhação ainda são as suas roupas. É nisso que acredita Ramona Braganza, responsável por montar os exercícios de Jessica Alba, Anne Hathaway e Kate Beckinsale.

4) Esteira ligada, TV desligada
Quem dá essa dica é Tracy Anderson, personal trainer de Gwyneth Paltrow, Madonna, Jessica Simpson, Jennifer Lopez e Nicole Richie. Para ela, a televisão ligada enquanto você faz esteira ou transport é uma distração desnecessária, já que a tendência é começar a prestar atenção no que está passando na tela e diminuir a passada.

5) Esforço diário
Em vez de fazer muito exercício só de vez em quando, que tal colocar uma rotina nessa malhação? Gunnar Peterson, que faz os treinos de Halle Berry, Kim Kardashian e Sofia Vergara, recomenda treinos curtos todos os dias em vez de fazer muito esforço esporadicamente. Manter o ritmo diariamente é sempre a melhor opção.

6) Não seja tão dura consigo mesma
Proibir alimentos dos quais você gosta muito é um dos maiores erros cometidos em dietas. Isso costuma não dar certo justamente pelo fato de você acabar se rendendo e exagerando. É por isso que Teddy Bass deixa que as suas alunas comam algumas guloseimas de vez em quando.

7) Mova-se por inteiro!
Andie Hecker diz que alguns dos melhores exercícios são aqueles que trabalham tanto os membros superiores quanto os inferiores. Portanto, nadar, pular corda e até mesmo fazer movimentos com os braços enquanto pula em um trampolim pode ser uma excelente ideia.

8) Cuide do seu abastecimento
Fazer exercícios sem comer adequadamente pode ser muito prejudicial à sua saúde. Por isso, procure comer alguma coisa leve com 20 minutos de antecedência. O ideal seria ingerir uma daquelas barrinhas de proteína. Porém, não caia na tentação de beber água de coco ou isotônicos depois de malhar – são calorias das quais você não vai precisar neste momento. Para isso, Tracy Anderson recomenda a boa e velha água.

9) Aumente a intensidade
Fazer o mesmo exercício na mesma intensidade pode ser bom por um curto período de tempo. Procure mudar sua rotina com um bom intervalo para que o seu corpo não se acomode com aquele tipo de movimento. Teddy Bass diz que aumentar os pesos, repetições ou o tempo de prática pode ser uma excelente solução.

10) Esqueça a dieta dos líquidos
Quem recomenda esse boicote é Harley Pasternak, que treina Jennifer Hudson, Lady Gaga, Katy Perry e Megan Fox. As dietas líquidas e detox não devem ser feitas por não serem totalmente efetivas e ainda por não sustentarem. Portanto, não são saudáveis.

11) Repense suas metas
Estabelecer objetivos é muito importante. Porém, às vezes você pode estar contando de um jeito um tanto desanimador. Gunnar Patterson diz que em vez de pensar que se deve pular corda por 10 minutos, é melhor estabelecer a meta de 100 pulos – já que o tempo não significa que você está realmente dando duro.

12) Descanse
Seu corpo funciona melhor quando tem alguns dias para se recuperar. Malhar por cinco dias pode ser algo extraordinário. Entretanto, exagerar e passar a fazer exercícios seis ou sete vezes por semana já começa a exigir demais do seu organismo. Por isso, tire dois dias de folga para que o seu corpo possa descansar.

13) Combine tarefas
Para Harley Pasternak, o maior problema é ficar parada por muito tempo. Por isso, ele recomenda que você sempre se movimente. Ele também diz que é muito mais fácil comer enquanto se está sentada do que quando você se movimenta.

14) Mudar, mudar e mudar
Tracy Anderson diz que os músculos são espertos e se acostumam facilmente aos exercícios dentro de um período de dez dias. Por isso, é interessante que você mude sua rotina de atividades físicas sempre que sentir que está ficando fácil demais. Seu corpo precisa desses dez dias para começar a mudar, mas se você faz a mesma coisa por muito tempo, tudo acaba perdendo o efeito.

15) Seja ativa!
Não restrinja a sua malhação ao que você faz na academia. O resto do dia pode ser uma boa hora para fazer exercícios. Substituir o elevador pela escada, caminhar de casa para o trabalho ou descer do ônibus algumas quadras antes pode ajudar muito na sua rotina saudável. A dica de Harley Pasternak é não ficar parada por muito tempo!



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