Perucas não saem da cabeça e podem ser lavadas e escovadas

Perucas não saem da cabeça e podem ser lavadas e escovadas

Atualizado: Segunda-feira, 15 Março de 2010 as 12

Depois que Hebe Camargo afirmou que está usando peruca por causa da queda de cabelo ocasionada pela quimioterapia, muitas pessoas se interessaram e quiseram saber mais sobre a evolução dos modelos, que aparentam cada vez mais naturalidade.

O salão Hair Look, por exemplo, é especializado em perucas modernas e trabalha com uma tecnologia diferente, importada dos Estados Unidos. Heloísa Penteado, dona do espaço, explica que suas perucas possuem como base uma espécie de "segundo couro cabeludo", feito de silicone todo furadinho, "para deixar a cabeça respirar e permitir a higienização dela na hora da lavagem, evitando o mau cheiro", segundo ela.

- Essas perucas são coladas no couro cabeludo com uma fita adesiva especial, que não machuca e não faz a cabeça coçar. Os fios são 100% naturais e a troca da fita deve ser feita mais ou menos a cada 20 dias.

Heloísa ainda explica que a troca das fitas adesivas pode ser feita em casa ou no próprio salão e é possível fazer escova, chapinha, bobes, luzes e todos os outros artifícios com os quais as mulheres contam para se sentirem mais bonitas.

- Como o fio é natural e fica grudado na cabeça, é como se o cabelo fosse mesmo da pessoa. E ela pode passar xampu, condicionador e até fazer hidratação para o tipo de fio da peruca. E não existe a possibilidade de ela sair da cabeça, pois é muito firme e segura.

A empresária, que conhece essa tecnologia há quase dez anos, aconselha o uso desse tipo de peruca, que fica grudada na cabeça, apenas para pessoas carecas, pois a fita precisa ser colada diretamente na pele da cabeça.

- Mas esse tipo de peruca também não atrapalha o crescimento do cabelo, ao contrário do que muita gente pensa. O cabelo que nasce após a quimioterapia, como é o caso do cabelo de Hebe, por exemplo, é muito fino e fraquinho e de maneira alguma isso atrapalha no processo do crescimento dos cabelos.

Sobre a aparência das perucas, Heloísa assegura que o aspecto é muito natural e, por isso, confessa que gostaria que a apresentadora Hebe Camargo conhecesse essa tecnologia.

- Tenho certeza de que Hebe iria adorar. É uma pena eu ainda não ter conseguido falar com ela para apresentar esses tipos de perucas. Elas assentam perfeitamente, pois nós cortamos o silicone exatamente de acordo com o desenho e formato da cabeça de cada um. Além disso, os fios podem ir de um lado para o outro, não precisando ficar estáticos, e o movimento e balanço dá muita naturalidade. E também, como o silicone é transparente, a risca do couro cabeludo fica exatamente da cor da pele da pessoa.

O preço médio de uma peruca com essa tecnologia no salão Hair Look é R$ 2.250.

- Mas o valor varia dependendo do comprimento, do tipo de cabelo e do corte que a pessoa quiser fazer.

veja também