Pés ressecados têm tratamento?

Pés ressecados têm tratamento?

Atualizado: Quarta-feira, 11 Agosto de 2010 as 9:28

No inverno, a diminuição do suor tende a deixar a pele ressecada. E os pés estão entre as partes que mais sofrem com esse problema. Por isso, hidratá-los é uma tarefa imprescindível nessa época do ano.

A melhor notícia é que deixá-los macios e revigorados nos dias frios está muito mais ao seu alcance do que se possa imaginar. Existem tratamentos caseiros, que além de baratos, são fáceis de fazer e dão o desejado aspecto saudável que os seus pés precisam.

Segundo a revista Máxima, mergulhá-los em uma bacia com leite integral por dez minutos é uma eficiente alternativa. "O ácido láctico é um hidratante natural porque ajuda a pele a reter água." E, assim, ajuda no desaparecimento das rachaduras.

Outra ótima sugestão é a da pedicure Anita Rocha, do Studio W, que, em entrevista à revista Nova, ensinou um tratamento "tiro e queda": "misture em uma tigela 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo com 2 de hidratante corporal; massageie com movimentos circulares e embrulhe os pés com filme plástico. Aguarde cinco minutos e então enxágue. Para manter os pés de boneca, repita a operação duas vezes por semana".  

Mas caso o problema se agrave, o ideal é procurar um dermatologista.

Por: Daniela Carasco

veja também