Pesquisa mostra que apenas 4% das mulheres se acham bonitas

Pesquisa mostra que apenas 4% das mulheres se acham bonitas

Atualizado: Terça-feira, 28 Junho de 2011 as 9:58

Quantas das suas amigas responderiam que se acham bonitas? Pouquíssimas, certo? As mulheres sempre acham um defeitinho em si mesmas, vai. Pois uma pesquisa feita pela Dove, que ouviu 6 mil mulheres em 20 países, comprova a máxima e revela que apenas 4% das mulheres se dizem belas. Na noite desta quarta-feira, 1, na sede da Unilever em São Paulo, a marca apresentou esse e outros dados da pesquisa feita 2004 e refeita em 2010.

A pesquisa também mostra que as brasileiras mudaram sua postura de 2004 para 2010. Houve um aumento de 8% no número de mulheres que se enxergam belas, chegando a 14%. O dado curioso? Bom, 80% das entrevistadas no mundo todo consegue enxergar a beleza em outra mulher.

Algumas blogueiras especializadas em beleza foram convidadas pela Dove para um bate-papo sobre assunto. Acompanhadas da psicanalista Joana de Vilhena Moraes, elas mostraram que mesmo com opiniões diferentes, o grupo contava com mulheres que se aceitavam, e conheciam, sim, seus defeitos, mas iam muito além disso.

"Beleza é satisfação pessoal e é uma questão séria. Toda a mulher tem seu potencial de beleza", disse a Joana. "Aqui temos um grupo de pessoas com um olhar generoso com si mesmo, isso é fundamental. Isso é um respiro para as pessoas se gostarem”. E se cuidar é um primeiro passo importante: 92% das entrevistadas na pesquisa afirmaram que cuidar de si mesma é importante para se sentirem bonitas.

Depois da conversa, as convidadas saíram se sentindo mais corajosas e dispostas a valorizar – e mostrar – o que cada uma tem de mais belo.    

veja também