Pesquisa revela como os brasileiros cuidam das unhas

Pesquisa revela como os brasileiros cuidam das unhas

Atualizado: Segunda-feira, 7 Fevereiro de 2011 as 9:27

Fazer as unhas faz parte da rotina feminina. No Brasil, 56% das mulheres tem o hábito de cuidar das unhas toda a semana. Mas esse costume tem se tornado um cuidado masculino cada vez mais frequente. De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pela Mundial/Impala, 35% dos homens confessaram que fazem as unhas a cada 15 dias.

A diferença é que as mulheres dão prioridade por cortar, lixar, tirar as cutículas e esmaltar as unhas, enquanto para os homens, o importante é apenas manter a higiene e cortá-las e lixá-las.

E como pintar as unhas é um hábito feminino, já que 86% das brasileiras fazem esmaltação pelo menos uma vez por semana, que tal saber quais são as cores mais usadas por elas e o que os homens pensam sobre isso?

As cores claras e transparentes, por incrível que pareça, são as mais usadas, de acordo com a pesquisa. 34% das mulheres optam por esses tons na hora de pintar as unhas. Em segundo lugar, como já era de se esperar ficam os tons de vermelho, com 26% da preferência. Já 16% das mulheres escolhem tons inovadores, como azul, amarelo, verde e rosa, mas esse número aumenta entre as mais novas. As cores escuras e os tons diferenciados e com efeito (flúor, glitter, matte) ficam com 13% e 5%, respectivamente.

O olhar dos homens sobre as cores dos esmaltes

Para as mulheres que acham que os homens são pouco detalhistas e não reparam quando cortam o cabelo ou mudam a cor do esmlte, aí está um engano. A pesquisa revelou que 77% dos homens acham muito importante o cuidado e reparam nas mãos e pés femininos, por menos que eles comentem. Para eles, os tons pastéis, como brancos e beges, são considerados chiques. Já as cores da moda (verde, azul, rosa) e os tons inusitados (flúor, com glitter) são considerados como ousados e infantis, respectivamente. Mas o que atrai mesmo a ala masculina são as variações do vermelho. Para 64% dos homens, os vermelhos são sexies.

veja também