Pilates - nove bons motivos para começar a praticá-lo já!

Pilates - nove bons motivos para começar a praticá-lo já!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Muitas pessoas ainda se questionam o que é a técnica Pilates e quais os benefícios para a saúde mental e física. Para solucionar algumas dúvidas, o professor Marcus Rittes, da Escola Mundo Azul, apresenta na prática nove bons motivos para incentivar aqueles que buscam qualidade de vida.

1- Melhora a postura corporal

2- Alivia o estresse do dia a dia

3- Proporciona alívio de dores musculares e articulações

4- Previne incontinência urinária

5- Contribui para o aumento da libido

6- Tranquiliza crianças hiperativas

7- Renova o colágeno da pele

8- Proporciona flexibilidade para os diabéticos

9- Ameniza sintomas da depressão

Todas as pessoas podem fazer Pilates com uma avaliação prévia, pois cada aluno tem uma necessidade diferente. “Uma pessoa que tem hérnia cervical, sugiro exercícios com os devidos cuidados, sem elevação da cabeça até que ele ganhe uma consciência corporal para poder realizar atividades sabendo da sua limitação”, conclui o professor.

fonte: professor Marcus Vinicius Rittes Flores, formado em Educaçao Fisica pela Uni-FMU, pós-graduado pela UniFMU em treinamento desportivo e Biomecanica do movimento, especializado no Método Pilates pela CGPA.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições