Piores erros das mulheres com sapatos

Piores erros das mulheres com sapatos

Atualizado: Terça-feira, 6 Abril de 2010 as 12

A consultora de moda Isabella Fiorentino acaba de criar uma linha de calçados e entende de pecados da moda como ninguém. Por isso, o R7 perguntou a ela o que não funciona quando o assunto é calçado. Veja as dicas.

Sandália com calça de ginástica

- É perfeita para fazer esporte, mas para você sair a noite eu acho um erro e não gostaria de ver as pessoas usando minhas sandálias que são tão bem boladas e modernas com essas roupas. Eu acho que essa calça mostra as gordurinhas, mostra tudo o que a gente quer esconder. As pessoas podem parecer sensuais vestindo outras peças.

Perna curta + sapato fechado

- A gente sempre fala no programa que a mulher tem que usar sapatos mais abertos porque alonga a silhueta. E é verdade isso. Mas, como sandália fechada está com tudo no verão e vai continuar, eu resolvi fazer uma preta e uma bege. A bege é importante porque essa cor se confunde com a cor da pele, então deixa a silhueta longilínea. É uma opção para as meninas que têm a perna mais curta poderem andar na moda.

O dilema da oncinha

- Eu acho que a gente tem que parar com essa ideia que oncinha é só para a noite. É claro que você não vai usar isso com uma calça brilhante durante o dia, mas eu adoro essa sandália com uma calça jeans e uma camiseta básica. Acho que ela valoriza muito mais o visual do que uma sandália preta, por exemplo. Mesmo de noite, é melhor combiná-la com uma calça mais escura, um marrom ou um preto.

Os pecados mortais

- Aquelas botas com um salto gigantesco (popularmente chamadas de pata de bode) eu acho péssimo. Não dá. Outra coisa é sapato preto com meia branca. Fica muito feio usar assim quando a pessoa está com uma calça ou um terninho.

veja também